Lista/Grade

Golfe do Brasil é campeão dos Jogos Mundiais Militares, na China

Campeões

Campeões

O golfe brasileiro fez história nesta semana ao conquistar as quatro medalhas de ouro em disputa nos Jogos Mundiais Militares, realizado em Wuhan, na China, em quatro dias de jogos, de 19 a 22 de outubro.

Miriam Nagl e Rodrigo Lee venceram respectivamente os títulos feminino e masculino individual, e o país ganhou ainda nas categorias por equipe feminina e masculina. Com a medalha de bronze de Rafa Becker, no individual masculino, o país somou cinco medalhas – das oito em disputa –, para fazer sua melhor campanha na história da competição.

No torneio masculino individual, o domínio braisleiro foi amplo, com Rodrigo Lee em primeiro, com 270 tacadas, -18, Rafa Becker em terceiro, com 277, -11, André Tourinho e Philippe Gasnier em quarto e quinto, com 285 e 287 tacadas, respectivamente. O segundo lugar ficou com o francês Maxime Radureau, com uma tacada a mais do que Lee.

Para a competição por equipes, valiam os quatro melhores resultados de seis jogadores a cada dia. Além dos golfistas já citados, o país contou ainda com Gustavo Teodoro e o amador Daniel Kenji Ishii, e o título veio com uma vantagem maior, após os brasileiros somarem 1111 tacadas, contra 1163 da França e 1195 dos Estados Unidos.

Já no torneio feminino individual, a atleta olímpica Mirian Nagl, que representou o país nos Jogos Rio 2016, foi a grande campeã, vencendo de ponta a ponta e totalizando 288 tacadas, no par do campo, contra 301 tacadas da francesa Josephine Farrando e 302 da americana Linda Jeffery.

Na competição por equipes, em que valiam os dois melhores resultados das três atletas de cada país – além de Miriam o Brasil teve Clara Teixeira e Laura Helena Caetano –, o ouro veio com a soma de 595 tacadas, ante 605 dos Estados Unidos e 606 da França.

Em sua sétima edição, disputada neste ano na China, os Jogos Mundiais Militares reúnem mais de 10 mil atletas de 140 diferentes países, que competem em 27 modalidades, sendo 25 oficiais e dois de demonstração.

Veja também:

Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software