Lista/Grade

Gilberto Aguitoni venceu o 21º Torneio ABGS Golfe Sênior do Clube de Campo de São Paulo

Gilberto Aguitoni (ao lado, com José Roberto Almeida e Silva) Foto: divulgação/FPG

Gilberto Aguitoni e José Roberto Almeida e Silva
Foto: divulgação/FPG

Gilberto Aguitoni (ao lado, com José Roberto Almeida e Silva), do Paradise, jogou 79 tacadas, oito acima, para vencer o 21º Torneio ABGS Golfe Sênior do Clube de Campo de São Paulo, disputado nesta quinta-feira, 10 de maio.

Aguitoni terminou quatro tacadas à frente de três competidores, que somaram 83 tacadas cada. Laércio Quatrocci, do Vila da Mata, ficou a medalha de prata nos critérios de desempate, deixando o bronze para Eugênio Martins Neto, da Baroneza. Koichi Ogata, do PL, ficou sem medalha, mas os três pontuaram para o ranking paulista sênior. Shozo Karasawa, do Vista Verde, e Luiz Miyagi, do Arujá, empataram em quinto, com 84, enquanto Lyn Ahn, do Guarapiranga, e Hideaki Iijima, do PL, dividiriam o sétimo lugar, com 85.

A competição foi válida ainda como terceira rodada do 26º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo, e contou pontos para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe.

Handicaps – Na classificação sênior com handicap índex até 14, venceu Eugenio Martins, com 68, tacadas, seguido por Laércio Quatrocci, com 70. Na 14,1 a 23, o campeão foi Osmar da Costa Sobrinho, que jogou em casa, com 67 tacadas, seguido por Marcos Braga, diretamente filiado à FPG, com 70. E na 23,1 a 32, no sistema stableford, venceu Michael Humpert, do Clube de Campo, com 36 pontos, seguido por Mario Gilberto Galhardi, do São Francisco, com 35.

Nas categorias por idade, também stableford, Carlos Ortêncio, do São Paulo Futebol Clube, foi campeão entre os de 65 a 70 anos, com 35 pontos; Carlos Alberto Xavier, da Academia GolfRange Campinas, venceu na 71 a 75 anos, com 33 pontos; e Luiz Fernando Cunha, do Paraná, foi o melhor entre os de 76 anos ou mais, com 25 pontos.

Entre os pré-seniores scratch (40 a 54 anos), valendo para o ranking da FPG, o campeão foi Emerson Godinho (na foto com Romeu Massoneto), do Vista Verde, com 79 tacadas, seguido por Alexandre Santos, do Paradise, com 83, por Plinio Albregard, do Arujá, com 86. Eles ganharam medalhas de ouro, prata e bronze da FPG.

Na classificação pré-sênior com handicap, venceu Alexandre Santos, com 70 tacadas.

Entre as mulheres, Stela Miyagi, do Arujá, foi campeã scratch com 93 tacadas. Entre as de índex até 25, venceu Elke Jarosch, do Lago Azul, com 69 tacadas, enquanto na 25,1 a 32, no sistema stableford, a campeã era Neide Nakagawa, da Associação Esportiva São José. O tornei contou com a participação de 11 mulheres.

Premiação – Jose Roberto Almeida e Silva, diretor técnico da ABGS comandou a entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por dois membros do Conselho da entidade: Ricardo Iguchi, de São José, e Walter Taurisano, do Clube de Campo. Também estiveram presentes Elver Colombo, Diretor ABGS na FPG; e Romeu Massonetto, Diretor ABGS do Lago Azul.

A cerimônia de encerramento começou com bolo e Parabéns a Você para os aniversariantes do mês: Marcos Zimet (dia 4), Rogerio Oliveira Xavier (4), Carlos Alberto Vieira  Xavier (13), Osmar José Vieira (21), Yoko Iijima (21), Mary Iguchi (26) e Francisco Matarazzo (30). Foi feito ainda um agradecimento aos funcionários do Clube de Campo que contribuíram para o sucesso do torneio: Sadao (Gerente), Caju (Starter), Fernando (Restaurante) e Edison (Caddie Master).

Próximos torneios – Com o cancelamento do torneio do Damha, que ficaria com os custos muito elevados, os próximos torneios da ABGS serão dia 7 de junho, com o 10º Torneio de Golfe Sênior do Clube de Golfe de Campinas e 4ª Rodada do Interclubes; e dias 23 e 24 de junho, com o 22º Campeonato ABGS de Golfe Sênior de Brasília. Em julho haverá, dia 18, o 9º Torneio de Golfe Sênior do São Paulo e 5ª Rodada do Interclubes, e, dias 21 e 22, o 3º torneio de Golfe Sênior do Terras do Golfe, em Campo Grande (MS).

Edição: 

Veja também:

10º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, de 23 a 25 de agosto 10º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, de 23 a 25 de agosto
São Fernando Open começa nesta sexta, 17 de agosto São Fernando Open começa nesta sexta, 17 de agosto
8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
VI Etapa do Golf Pro Tour no Clube de Campo São Paulo no dia 21 de agosto VI Etapa do Golf Pro Tour no Clube de Campo São Paulo no dia 21 de agosto
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software