Lista/Grade

Bento Assis, de 6 anos, é o primeiro brasileiro campeão do Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf

Bento Assis

Bento Assis

O gaúcho Bento Assis, de 6 anos de idade, fez história neste sábado ao se tornar o primeiro brasileiro campeão do Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf, disputado em Pinehurst, na Carolina do Norte (EUA).

Bento somou 108 tacadas nos três dias de torneio – foram disputados 9 buracos por rodada. Suas parciais foram de 34/34/40. O gaúcho precisou enfrentar no playoff o japonês Itsuki Suto, que também havia somado 108 (38/35/35). Bento ganhou de Suto no segundo buraco do desempate.

Participaram da competição na categoria de Bento 72 golfistas de até 6 anos de idade, de dez países diferentes.

O Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf foi em 2013 tema do documentário “The Short Game”, produção da Netflix que mostrava a preparação de atletas de diversos países para a competição.

Bento começou a jogar golfe no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS), e atualmente vive com a família nos EUA.

Em junho, Bento já havia sido campeão estadual da Flórida no Florida State Invitational, também promovido pela U.S. Kids Golf.

No mês passado, Bento foi o brasileiro melhor classificado no IMG Academy Junior World Golf Championships, ao ficar em 5º lugar em sua categoria.

Confira o vídeo da comemoração do título: https://youtu.be/P5bc-m-vgiM

Edição: 

Veja também:

9º Aberto da Associação Terras do Golfe – Taça Pantanal, no Mato Grosso do Sul 9º Aberto da Associação Terras do Golfe – Taça Pantanal, no Mato Grosso do Sul
Rodrigo Lee vence 5ª Etapa do ProTour Rodrigo Lee vence 5ª Etapa do ProTour
Luiz Miyagi vence Torneio Estadual ABGS de Golfe Sênior no Ceará Luiz Miyagi vence Torneio Estadual ABGS de Golfe Sênior no Ceará
Celso Mendes e Marcos Emílio Gomes campeões no PGA Village Golf Club Celso Mendes e Marcos Emílio Gomes campeões no PGA Village Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software