Lista/Grade

Fernando Vieira dos Santos e Leticia Mont’Serrat vencem o Aberto do Ibiúna

Fernando Vieira dos Santos, Leticia Mont'Serrat e Rogério Cardoso Foto: divulgação

Fernando Vieira dos Santos, Leticia Mont’Serrat e Rogério Cardoso
Foto: divulgação

Fernando Vieira Dos Santos, que jogava em casa, conquistou o tricampeonato do Torneio Aberto Masculino e Feminino do Ibiúna Golf Club, que teve sua terceira edição disputada neste final de semana, 7 e 8 de julho, em Ibiúna (SP), a 80 km de capital paulista.

Fernando Vieira jogou o par do campo no primeiro dia e duas acima na volta final para ser campeão com 146 (72-74) tacadas. O vice-campeão foi Rogério Cardoso, do Damha, com 169 (82-87), seguido por Jose Edson da Silva, outro jogador da casa, que levou a medalha de bronze com 172 (88-84).

Handicaps – Na classificação por handicap, o campeão entre os de até 8,5 de índex foi Jose Edson, com 164, seguido por Marcelo Domingues, com 166 e por Wilson Domingues, com 175. Na 8,6 a 14, dobradinha do Ibiúna, com Juvêncio Barbosa Maciel Júnior campeão com 143 e Edison Hirano vice com 149. Wellington Aderaldo, do Itapeva, ficou em terceiro, com 155.

Na 14,1 a 19,4, só deu Ibiúna no pódio. Alexandre Maria venceu com 139, seguido por Cristian Puras Berti, com 143, que levou o troféu de vice-campeão nos critérios de desempate com Demétrius de Lima, que também jogou 143. Na 19,5 a 25,7, mais uma dobradinha do Ibiúna: Rogério Santos venceu com 144, seguido por Willian Souza Muniz, com 153. O bronze ficou com Jose Marcelo Silva, com 161. Houve ainda uma categoria especial (25,8 +), na modalidade stableford, com Eduardo Aparecido em primeiro, com 110 pontos, seguido por Jose Wilson da Silva, com 95, e por Benedito Roque Pinto de Souza, com 74.

Feminino – Entre as mulheres, Leticia Mont’Serrat, do Paulistano, venceu a categoria scratch com 175 (88-87), enquanto Gildete da Silva, do Ibiúna, levava o título de campeão na categoria com índex até 27,7, com 147 tacadas. Joelma Rodrigues, do Ibiúna, foi a vice, com 154. Na categoria especial (25,8 +) venceu Mary Iguchi, de São José, com 59 pontos, seguida por Maria Barbara Cessieux, do São Paulo Futebol Clube, com 48.

Houve ainda prêmios especiais de Longest Drive, ganho por Fernando Vieira, e de Nearest to the Pin, onde Rosa Kamizaki, do Paradise, ganhou a hospedagem de uma semana em resort de Orlando, oferecida pela agência Alabastour e pela FPG.

A competição valeu para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG) e como seletiva para a final brasileira do Campeonato Latinoamericano de Golfe de 2019, que terá a participação de uma equipe paulista, viajando com tudo pago.

Edição: 

Veja também:

Primeira etapa do Tour Brasileiro de Golfe Profissional no Guarujá. Aberto também para golfistas amadores Primeira etapa do Tour Brasileiro de Golfe Profissional no Guarujá. Aberto também para golfistas amadores
Herik Machado e Micaela Farah são campeões do 88º Campeonato Amador do Brasil Herik Machado e Micaela Farah são campeões do 88º Campeonato Amador do Brasil
38ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Vila da Mata, dia 11 de agosto 38ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Vila da Mata, dia 11 de agosto
CBG e FPCG vão leiloar driver autografado de Nick Faldo CBG e FPCG vão leiloar driver autografado de Nick Faldo
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software