Lista/Grade

Felipe Garces, do Equador, e Maria Fernanda Escauriza, do Paraguai, vencem o Amador do Brasil

Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

Em sua 89ª edição, o Campeonato Amador de Golfe do Brasil de 2019,  organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), teve participantes de dez países e uma ampliação da competição feminina, com a disputa da 1ª Taca Elizabeth Nickhorn, por duplas representando os países, além da já tradicional 12ª Taça Mario Gonzalez, por duplas masculinas também representando os países.

Felipe Garces, do Equador, e Maria Fernanda Escauriza, do Paraguai,foram os campeões individuais, enquanto a Argentina venceu a Taça Mario Gonzalez e a Venezuela fez história ao levantar a primeira Taça Elizabeth Nickhorn.

“Estou muito feliz pela conquista, o Campo Olímpico é espetacular. Quero agradecer a CBGolfe pelo torneio, que foi muito bom, a recepção, as instalações e a comida, que estavam excelentes”, disse o campeão masculino, Felipe Garces. “A organização foi muito boa. Com esse clima (de quinta e sexta) era impossível jogar e fizeram muito bem em reduzir a três dias. Desejo sorte para o próximo ano”, reforçou a campeã Maria Fernanda Escauriza.

Clique aqui para ver a classificação final.

Vale lembrar que, por conta das condições climáticas extremas encontradas durante a realização das duas primeiras voltas, na quinta (4) e sexta (5), o 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil foi reduzido a 54 buracos, pois nos dois dias subsequentes não haveria tempo suficiente para a disputa de mais duas voltas. No sábado (6), todos os participantes completaram a segunda volta e no domingo (7), a volta final, definindo os campeões.

Dentro de campo, o que se viu foi uma disputa acirrada, tanto no masculino quanto no feminino. Felipe Garces, que iniciou a última volta empatado com os argentinos Juan Ignácio Noba e Leandro Correa, ficou no par e conquistou o título, com 217 tacadas (75, 71, 71), +4, uma de vantagem para o brasileiro Daniel Kenji Ishii, com 218 (72, 77, 69), -2, e 219 (74, 77, 68), -3, do colombiano Juan Mejia. Os argentinos não mantiveram o bom ritmo e acabaram ficando na T5 e na sétima posição, respectivamente.

Na Taça Mario Gonzalez, melhor para a Argentina, da dupla Leandro Correa e Juan Ignacio Noba, que levou o título ao somar 445 tacadas, +19, contra 450, +24, do Equador, da dupla Felipe Garces e Nicolas Escobar, e 457, +31, do Brasil, com Andrey Borges Xavier e Fred Biondi.

O torneio feminino teve a paraguaia Maria Fernanda Escauriza em primeiro, com 222 tacadas (73, 74, 75), +9, contra 225, +12 da uruguaia Jimena Marques Vazquez e da venezuelana Valentina Gilly. A melhor brasileira foi Nina Rissi, recem convocada ao Pan de Lima, no Peru, que terminou na T9, com 231 tacadas (78, 80,73), +18.

E na primeira Taça Elizabeth Nickhorn, vitória da Venezuela das irmãs Valentina Gilly e Vanessa Gilly, com 451, +25, contra 461, +35 do Peru, da dupla Micaela Farah e Luisamariana Mesones. O Brasil, com Nina Rissi e Lauren Grinberg, ficou em quinto lugar, com 467, +41.

Além do Brasil, participaram do torneio atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, com 57 homens e 33 mulheres, totalizando 90 jogadores.

O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, com apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software