Lista/Grade

Estados Unidos com Tiger Woods vence a Presidents Cup

Equipe dos Estados Unidos Foto: Warren Little/Getty Images

Equipe dos Estados Unidos
Foto: Warren Little/Getty Images

Com a liderança de Tiger Woods, que no seu duplo papel de jogador e capitão inspiraram sua equipe, os Estados Unidos viraram a disputa no domingo e e venceram a Presidents Cup por 16 a 14.

Tiger foi quem deu o primeiro passo no último dia na disputa ganhando de Abraham Ancer 3 & 2, num dia em que os Estados Unidos venceram 8-4 para levar o título. Esta foi a oitava derrota consecutiva da equipe internacional, que liderou durante grande parte do evento que foi realizado no Royal Melbourne GC, mas não pôde com a qualidade individual da equipe dos EUA.

“Podemos fazer isso juntos. Estou muito orgulhoso da minha equipe, eles jogaram golfe grande e graças a eles e meus assistentes conseguiu vencer novamente “, foram as primeiras palavras de um Tiger Woods animado.

Com relação à sua dupla função, o único jogador que venceu todos os seus jogos, ele disse: “Foi uma experiência espectacular esta semana e teve que competir contra uma equipe internacional extraordinária e fomos para baixo na competição de pares, mas virou-se e nunca paramos lutar “

Ernie Els, o capitão da equipe internacional, comenta o início do dia. “Nos primeiros jogos perdemos alguns que foram fundamentais, mas eu quero enfatizar que este é um grande time”, disse o capitão.

A equipe internacional conseguiu apenas duas vitórias neste domingo (Im Sungjae para Gary Woodland e Cameron Smith para Justin Thomas) e muitos dos jogos os americanos dominaram com certa facilidade.

A próxima edição da Copa Presidentes será disputado de 30 Setembro a 03 de outubro de 2021, no Quail Hollow Country Club, em Charlotte, Estados Unidos.

Veja também:

Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software