Lista/Grade

Daniel Ishii é tetracampeão do Aberto do Itanhangá

Daniel Ishii Foto: Fábio Vicente

Daniel Ishii
Foto: Fábio Vicente

Com a vitória alcançada no último domingo, Daniel Kenji Ishii chegou ao tetracampeonato de um dos mais tradicionais e concorridos torneios de golfe do Brasil, o Aberto do Itanhangá Golf Club. A 56ª edição marcou a estreia oficial do novo percurso, remodelado pelo arquiteto Agustín Pizá, e teve o patrocínio da Promenade, da Omega e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Kenji, representante do clube anfitrião, venceu de ponta a ponta ao totalizar 207 tacadas, seis abaixo do par, com voltas de 67, 69 e 71 tacadas. A 2ª colocação ficou com Lucas Park, do Paradise (SP), que jogou 211 tacadas, parciais de 70, 70 e 71, seguido por seu irmão Matheus Park, em 3º lugar, com um total de 213 (70/74/69) tacadas. Thor Salén, do Itanhangá, terminou na 4ª colocação, com 218 (75/73/70), seguido por Breno Domingos, do Japeri (RJ), que somou 220 (72/74/74) tacadas e ficou no 5º lugar.

Daniel Ishii com Jorge Ben Jor Foto: Fábio Vicente

Daniel Ishii com Jorge Ben Jor
Foto: Fábio Vicente

Na classificação dos handicaps índex de até 8,5, dobradinha dos irmãos Park mais novos, com Matheus campeão e Marcos em segundo. Bruno Sá, do Petrópolis (RJ), completou o pódio. Jorge Machado, do Japeri (RJ), venceu na 8,6 a 14, seguido por Márcio Weber, presidente do Itanhangá, e Eduardo Steinfeld, também da casa. Na 14,1 a 22,1, só deu Itanhangá. Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe local, foi o campeão, seguido por Takeshi Seo e In Yu Kang. João Lourenço, do Itanhangá, venceu na 22,2 a 29,3, com Tomoo Kushibiki, do Itanhangá, em segundo; e Paulo Pereira, do Teresópolis (RJ), em terceiro.

A competição contou com a participação do músico Jorge Bem Jor, que jogou na categoria de handicaps mais altos, mas não terminou a volta de domingo, desgastado com o calor de 40°. Ainda assim, Jorge Ben Jor, sócio do Itanhangá e golfista apaixonado, aproveitou um troféu que ganhara em outro torneio e fez questão de posar ao lado do campeão Daniel Ishii.

Daniel Ishii com o arquiteto Agustín Pizá Foto: Fábio Vicente

Daniel Ishii com o arquiteto Agustín Pizá
Foto: Fábio Vicente

O mexicano Agustín Pizá, único latino-americano membro do Instituto Europeu de Arquitetos de Campos de Golfe, responsável pela remodelação do campo, participou da festa e falou sobre seu trabalho no local que reduziu o par do campo para 71, depois que o antigo buraco11, agora o 13, passou de par 5 para par 4.

O redesenho aproximou o campo do Itanhangá do traçado original projetado pelo canadense Stanley Thompson. A equipe da Pro Golf, que também fez o Campo Olímpico, ficou responsável pela execução das obras, com a coordenação de Antônio Lins, o Head Pro do Itanhangá.

Edição: 

Veja também:

Participe do WCGC Brasil 2019, o Mundial de Golfe Corporativo, e jogue a final em Cascais Participe do WCGC Brasil 2019, o Mundial de Golfe Corporativo, e jogue a final em Cascais
Field Day do Lago Azul será neste sábado, dia 1 de dezembro Field Day do Lago Azul será neste sábado, dia 1 de dezembro
Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe
Aberto do São Paulo: Pedro Nagayama conquista seu terceiro título seguido em torneios do ranking mundial Aberto do São Paulo: Pedro Nagayama conquista seu terceiro título seguido em torneios do ranking mundial
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software