Lista/Grade

Convocados para o Sul-Americano dominam etapa do Juvenil de SP + Brasil Kids

Meilin Hoshino e Guilherme Grinberg, com Ademir Mazon Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Meilin Hoshino e Guilherme Grinberg, com Ademir Mazon
Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Três dos quatro jogadores de clubes paulistas convocados equipe brasileira para o Sul-Americano Juvenil de Quito, Equador, no final de março, dominaram a primeira etapa do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada juntamente com as duas primeiras rodadas do Brasil Kids Golf Tour, neste final de semana, 8 e 9 de fevereiro, no Quinta a Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP), no sábado, e no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), do domingo. Para o Juvenil de SP, valeu a soma das duas etapas. Para o Kids, cada etapa teve premiação separada.

No masculino, Guilherme, do São Paulo GC, foi campeão geral da etapa com 144 (68-76) tacadas, o par do campo e 13 de vantagem sobre Rafael Benadiba, que jogou em casa. O São Fernando foi jogado como par 72, com o buraco 3 sendo transformado de par 4 em par 5. Guilherme jogará o Sul-Americano em Quito ao lado de Tomás Afonso Ribeiro, do Terras de São José GC, que não participou desta etapa, e de Renato Silva Filho, do Curitibano.

No feminino, as duas convocadas de São Paulo disputaram o título tacada a tacada, com Meilin Hoshino, do São Paulo, sendo campeã geral com 156 (74-82) tacadas, para levar a taça da etapa com apenas uma de vantagem sobre Manu Barcellos, da Baroneza, que somou 157 (77-80). A equipe do Sul-Americano terá ainda Bia Junqueira, do Itanhangá.

Masculino – Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), como os troféus não eram acumuláveis, Benadiba levou a taça de campeão, com Pedro Marchioni, do São Paulo GC, em segundo, com 158 (79-79) tacadas, no desempate com Rafael Ziccardi, do Clube de Campo, que também somou 158 (79-79), mas ficou fora do pódio por ter jogado pior (42 a 38) nos nove buracos finais (só dois foram premiados por categoria de idade).

Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Pedro Miyata, do São Fernando, virou o jogo para ser campeão com 169 (79-81) tacadas, contra 166 (77-89) de Pedro Pelicioni, do Ipê, líder após a rodada da Baroneza. E na categoria até 13 anos, Gabriel Holtz, do Ipê, venceu com facilidade com 150 (76-74) tacadas, contra 171 (90-81) de Pedro Salioni, do São Fernando, o vice-campeão.

Feminino – Na classificação das juvenis, Manu foi a campeã, com Ana Sung Marques, do Arujá, completando o pódio com 163 (79-84). Na pré-juvenil, Isu Choi, do Terras de São José, levou o troféu de campeã, com 165 (78-87) tacadas, com Marina Nonaka, do Arujá, em segundo, com 169 (78-91). E na até 13 anos, Isa Fernal, do Poços de Caldas (MG) venceu com 177 (93-84), seguida por Gabriel Castro, do São Fernando, com 180 (90-90).

A premiação teve a presença de Ademir Mazon, presidente da FP; Isa Lacaz, diretora Juvenil da entidade; e Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe e da FPG, representando a Fundação Álvaro Almeida, que organiza a categoria Kids no Brasil.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software