Lista/Grade

“Confraria do Barbante”, no Lago Azul Golfe Clube, do São Paulo Futebol Clube

Mauro Umekita e Wilson Corrêa

Mauro Umekita e Wilson Corrêa

O departamento de Golfe do São Paulo Golfe Clube realizou o primeiro encontro do “Confraria do Barbante”, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, na última sexta-feira, dia 17 de agosto.

O divertido torneio, consiste em substituir o handicap pelo correspondente em “metros de barbante”. O jogador cortando o barbante, a seu próprio critério, para mover a bola de lugar sem penalidades e sem contabilizar como tacada. Neste tipo de torneio vale de tudo: sair de buracos, desviar de obstáculos, embocar, voltar de OB, etc.

 “Tivemos jogadores que acabaram o barbante antes do final das 1ª volta (gastou todo seu handicap) e até aqueles que sobraram até 1 metro. Estas sobras valiam como critério de desempate”, informaram os organizadores do torneio.

 O campeão do torneio foi Wilson Correa, com 68 tacadas, que também recebeu uma menção honrosa por ter feito dois eagles.

O vice-campeão foi Mauro Umekita, com 73, empatado com Hideyo Takimoto, desempate por 30 cm de barbante a mais.

Houve prêmio também para Aloísio Miúra pelo maior número de birdies (seis).

Sérgio Sakano foi o vencedor do Torneio de Putter, com 4 embocadas em 13 tentativas (baseado no handicap). Empatado com Umberto Sano, porém,desempate também pelo resto de barbante no final do torneio.

Edição: 

Veja também:

Etapa do Clube de Campo abre torneios da Primavera do Brasil Kids Etapa do Clube de Campo abre torneios da Primavera do Brasil Kids
Ranking mundial de golfe divulgado hoje Ranking mundial de golfe divulgado hoje
Moqueca`s Cup no Terravista Golf Course no Feriado da Independência Moqueca`s Cup no Terravista Golf Course no Feriado da Independência
Campeões do 4º Torneio ABGS Sênior do Ceará no Aquiraz Riviera Campeões do 4º Torneio ABGS Sênior do Ceará no Aquiraz Riviera
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software