Lista/Grade

Competição no Broa definiu os campeões paulista de Match Play com Handicap

Ademir Mazon entrega premio ao campeão Armando Yoshiura

Ademir Mazon entrega premio ao campeão Armando Yoshiura

Uma maratona de jogos, com cada participante enfrentando oito adversários, durante dois dias, com confrontos pela manhã e à tarde, onde se enfrentava dois adversários ao mesmo tempo, em cada saída, foram definidos neste final de semana, dias 26 e 27 de janeiro, no Broa Golfe Clube, os títulos do Campeonato Paulista de Match Play com Handicap Índex – 2019.

Foram premiados os três primeiros colocados de cada uma das quatro categorias de handicap oficiais da Federação Paulista de Golfe (FPG). Entre os de handicap até 8,5, a única categoria onde jogaram todos os nove primeiros do ranking, houve um tríplice empate em primeiro lugar, todos com 18 pontos, referentes e seis vitórias e duas derrotas cada. Quem levou a melhor nos critérios de desempate foi Armando Henrique Yoshiura, do Bauru, com Alessandro Fonseca, da Academia GolfRange, sendo o vice-campeão, e Rogerio Cardoso, do Damha, o terceiro colocado. Yoshiura perdeu jogos para Alessandro e Gui Grinberg, do São Paulo.

Como houve tríplice empate em primeiro, a decisão dos três primeiros lugares foi pela soma de buracos ganhos no torneio, os chamados “pontos pequenos”, ou seja, que venceu por 3 & 2 por exemplo (vencia por três buracos restando dois a jogar) somou 3 pontos pequenos, e assim por diante. Alessandro perdeu para Rogério e Fernando Silva, do GolfRange; e Rogério foi derrotado por Matheus de Paula Oliveira e Yoshiura. Gui, que perdeu ainda para Marcos Negrini, do Damha, ficou em quarto com 15 pontos. Curiosamente, nenhum dos 36 jogos da chave terminou em empate.

Mais campeões – Na 8,6 a 14, Luiz Carlos Rosolen, do Vila da Mata, foi campeão invicto, com 20 pontos de seis vitórias e dois empates. Luiz Claudio Recchia, também do Vila da Mata, foi o vice-campeão com 19 pontos de seis vitórias, um empate e uma derrota para Rosolen, enquanto Marcelo Fonseca, de São José, levava o troféu de terceiro lugar, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e três derrotas). Ademir Mazon, do Sapezal, que arrancou um empate e Recchia, o campeão, também somou 13 pontos, mas ficou em quarto por ter perdido no confronto direto contra Fonseca.

Na 14,1 a 19,4, única chave com oito jogadores, em vez de nove, Duck Ho Lee, do Campinas, também foi campeão invicto, com 19 pontos de seis vitórias e um empate. O vice-campeão foi Cristian Puras Berti, do Ibiúna, com 16 pontos – cinco vitórias, um empate e uma derrota, para Lee. Em terceiro, com 12 pontos – 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota – terminou Marcos Lopes de Almeida, do Vila da Mata.

100% de aproveitamento – E, finalmente, da 19,5 a 25,7, Willian Souza Muniz, do Ibiúna foi o terceiro campeão invicto da competição, mas o único com 100% de aproveitamento, uma vez que venceu todos os seus oito jogos, para somar 24 pontos. O vice-campeonato foi decidido pelo critérios de desempate, com Jiahai Huang, do São Paulo ficando em segundo lugar por ter vencido o confronto direto contra Young Chul Kim, do Campinas. Ambos somaram 18 pontos de seis vitórias e duas derrotas.

Edição: 

Veja também:

Pro-Am na 1ª etapa do Tour 2019 do Torneio Incentivo ao Golfe Pro-Am na 1ª etapa do Tour 2019 do Torneio Incentivo ao Golfe
Dupla brasileira, Choi e Park, é vice-campeã da Copa Artigas, no Uruguai Dupla brasileira, Choi e Park, é vice-campeã da Copa Artigas, no Uruguai
“Nine Holes”, dia 8 de março, nova tacada para os golfistas paulistas no Vila da Mata “Nine Holes”, dia 8 de março, nova tacada para os golfistas paulistas no Vila da Mata
Andrey Xavier e Fred Biondi, em quinto e sexto lugar, no Latin America Amateur Championship Andrey Xavier e Fred Biondi, em quinto e sexto lugar, no Latin America Amateur Championship
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software