Lista/Grade

Com participação recorde, Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz completa 12 anos de sucesso

Abner Siqueira, Hermes-Xavier, Henrique Grunspun e AlexTitinger

Abner Siqueira, Hermes-Xavier, Henrique Grunspun e Alex Titinger

Com casa lotada e tempo bom em meio a uma semana de muita chuva, o Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, exclusivo para médicos, completou 12 anos de sucesso, nesta terça-feira, 4 de junho, no São Paulo Golf Club, na capital paulista. Foram mais de 100 golfistas inscritos para a competição, além de dezenas de médicos participantes de uma clínica para iniciantes ministrada por alguns dos melhores profissionais do Brasil.

A equipe campeã do 12º Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi formada por Abner Siqueira, Alex Titinger, Henrique Grunspun e Hermes Xavier, que somaram 55 tacadas, 16 abaixo do par. Os vice-campeões, que competiram apenas em três, já que o outro parceiro foi chamado para atender uma emergência médica, foi o grupo de Alexandre Martins, Antônio Pereira Junior e Daniel Perin, com 57 tacadas, 14 abaixo. Felipe Miwa, que está sem handicap oficial completou o time.

Daniel Perin, Felipe Miwa, Antonio Pereira Junior e Alexandre Martins Foto: Thais Pastor/F2

Daniel Perin, Felipe Miwa, Antonio Pereira Junior e Alexandre Martins
Foto: Thais Pastor/F2

Em terceiro lugar houve duas equipes empatadas com 58 tacadas, 13 abaixo, com a decisão sendo feita pelo melhor resultado nos nove buracos finais do campo (29 contra 32). Os troféus de terceiro lugar foram para Paulo Cabernite, Fabio Cruz, Jorge Dib Neto e Hans Apostel, que levaram a melhor sobre o time de Ernesto Hermann, Nelson Findeiss, Ronaldo Yano e Teresinha Mugiuda. Quatro equipes empatadas a seguir, com 59 (-12) e outras cinco com 60 tacadas (-11), comprovando o bom nível técnico da competição.

Com sol na maior parte do dia e temperatura abaixo dos 20º C, ideal para se jogar golfe, todos se divertiram no campo do São Paulo GC, que provou ter uma excelente drenagem, depois de mais de 140 mm de chuva terem caído nos dois dias anteriores. O campo estava excelente, como sempre. Desta vez, a chuva, fraca, só chegou nos minutos finais da competição, não atrapalhando em nada a festa que começou com um coquetel onde não faltaram vinhos e espumantes da Bueno Wines; cachaça Cabaré Premium, da Dom Tápparo; cervejas Petra – Puro Malte; cafés da Bustamonte e charutos “La Cubanita”.

Paulo Cabernite, Hans Apostel, Jorge Dib Neto e Fabio Cruz Foto: Thais Pastor/F2

Paulo Cabernite, Hans Apostel, Jorge Dib Neto e Fabio Cruz
Foto: Thais Pastor/F2

O torneio foi jogado na modalidade Shamble Best Ball, na qual os quatro integrantes do time batiam a primeira tacada, escolhiam a melhor delas e, a partir desse ponto, jogam sua própria bola até embocar. Valia o melhor resultado net da equipe por buraco. Todos jogam com 70% do handicap, sendo que o limite para cada jogador foi 18 de handicap, o que deixou o jogo mais justo, mais rápido e mais agradável para todos.

Mais premiados – Houve ainda três prêmios para as bolas mais perto da bandeira (Nearest to the Pin). Renato Araújo, no buraco 2, e Elie Fiss, no 12, ganharam check-ups completos no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Já Douglas Delamar, no buraco 9, ganhou quatro dias de hospedagem no hotel Praia do Sal Lisbon, oferecido pela Casa de Portugal, apoiadora do torneio.

Clínica e sorteios – Foram premiados ainda os três primeiros colocados do torneio de embocas que encerrou a clínica ministrada por Erik Andersson, head-pro do São Paulo GC e técnico nacional da Confederação Brasileira de Golfe, responsável pela preparação dos golfistas de alto rendimento do país, e por Rafa Barcellos, um dos mais premiados profissionais do golfe nacional. Ernestina Kinsui, foi a campeã, com Thais Helena Passos, em segundo. Alexandre Fonseca terminou em terceiro, mas recebeu seu troféu antecipadamente pois teve que sair antes da festa para fazer uma cesariana.

No final, foram sorteados diversos brindes oferecidos pelos expositores. Gilberto Pereira Neto e Ulisses Sartori ganharam bebidas da Bueno Wines. Fernando Vieira levou um kit da Café Bustamante. Gustavo Malavazzi foi sorteado com uma entrada para o show Tributo a Elton John. Felix Mella ganhou um kit dos elogiados docinhos servidos na festa por Vagner Furioto – Alta Confeitaria. Houve ainda o sorteio de voucher para trocar pelas lindas semijoias que a Avergara expôs.

Júlio Kampff, ex-presidente e agora no Conselho do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, deu início à cerimônia de premiação apresentando o novo presidente, Mario Prosbst, e Kenneth Nunes Tavares de Almeida – Superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação. A mesa foi composta ainda por Gunter Kreinberg, ex-presidente do hospital, Antônio da Silva Bastos Neto, Superintendente Médico, e por Ademir Mazon, vice-presidente da Federação Paulista de Golfe, que representou a entidade.

Tradição – O Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é organizado pela Golfe & Cia desde sua primeira edição, há 12 anos, e foi jogado no São Paulo GC pelo décimo ano consecutivo. Fundado em 1900, o São Paulo é o mais antigo e tradicional campo de golfe do Brasil, palco de grandes competições internacionais, incluindo um torneio do PGA Tour Latinoamérica, que será disputado no clube, no segundo semestre, pelo segundo ano consecutivo, valendo pontos para o ranking mundial de golfe.

O evento terminou com um jantar para 200 pessoas, onde os destaques foram especialidades da culinária alemã, preparada pela cozinha do São Paulo GC e muito elogiada por todos.

O 12º Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz teve patrocínio Máster do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e apoio de Casa em Portugal. Os expositores foram Bueno Wines, La Cubanita, Café Bustamonte, Dom Tapparo e Petra – Puro Malte, Vagner Furioto – Alta Confeitaria e por Avergara – Semijoias. A organização é da Golfe & Cia, com apoio do São Paulo Golf Club.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completará 122 anos em setembro de 2019. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Visite o site do Hospital Alemão Oswaldo Cruz: https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software