Lista/Grade

Carlos Cândido vence Aberto Sênior do São Paulo GC por sete tacadas de vantagem

Campeão scratch Carlos Candido com Claudio Kiryla Foto: ABGS/Thais Pastor

Campeão scratch Carlos Candido com Claudio Kiryla
Foto: ABGS/Thais Pastor

Carlos Cândido, do Clube de Campo, foi o campeão do 7º Torneio ABGS Golfe Sênior do São Paulo Golf Club, disputado na quarta-feira, 22 de julho, na capital paulista. Cândido, um dos golfistas mais ativos do Brasil, fez quatro birdies e quatro bogeys para jogar 71, o par do campo, e ser o campeão sênior por sete tacadas de vantagem.

O torneio mais concorrido, até agora, do calendário 2015 da ABGS, com recorde de 108 jogadores em campo, teve ainda Aparecido Rocha, do Range de Campinas, como campeão pré-sênior e Valerie Redron, da Associação Esportiva São José, como a melhor entre as mulheres.

Todos os premiados Foto: ABGS/Thais Pastor

Todos os premiados
Foto: ABGS/Thais Pastor

Cândido, que será um dos principais jogadores do Brasil no Sul-Americano Sênior, no final de outubro, em Curitiba,  jogou o par em cada metade do campo (35-36) para vencer sem ser ameaçado. Arlindo Brun, do Graciosa, do Paraná, que foi o segundo colocado com 78, seguido por Shozo Karasawa , do Vista Verde, com 79. Completaram os Top 10 Taek Keun Yoo, de Campinas, com 80; Joao Baptista da Conceição, do Guarapiranga, com 81; Jacirlei Santos, do Graciosa,, com 83; Luiz Sayegh, do Santos São Vicente, com 84; e Ronaldo Gunn e Masakazu Shoji, do Guarujá, e Jorge Chan, de Campinas, todos com 86.

Categorias – Yoo ficou em quarto na geral, mas levou para Campinas o troféu de campeão na categoria com índex até 14, com 65 tacadas, seis abaixo de seu handicap, numa decisão apertada contra João Baptista, que também jogou 65 mas ficou em segundo nos critérios de desempate. Cândido também jogou 65 net, mas não concorria a esse prêmio uma vez que os troféus não eram acumuláveis. Chan ficou a seguir, com 70.

Na 14,1 a 23, mais um título para Campinas, com Jorge Sinézio vencendo com 68 tacadas, três abaixo, contra 70 de Faruk El Khatib, do Graciosa, o vice-campeão nos critérios de desempate contra outros três jogadores que também marcaram duas abaixo: Osvaldir Benato, do Graciosa, Francisco Matarazzo, do São Francisco, e Alfredo Pedroso, do Joinville (SC).

Na 23,1 a 32, disputada no sistema Stableford, Elver Colombo, do São Paulo Futebol Clube, venceu com 42 pontos, contra 36 de Jorge Chung, de Campinas, o vice-campeão. Nas categorias por idade os campeões foram Mauro Razuk, mais um do São Paulo Futebol Clube (65 a 70 anos), Yasumi Takeda, do Alphaville, do Paraná (71 a 75), e Osvaldir Benato, do Graciosa (76 anos ou mais).

Pré-Seniores – Entre os pré-seniores, Aparecido Jesus da Rocha, da Associação Golfe Range de Campinas, foi o campeão scratch com 83 tacadas, apenas uma à frente de Katsumi Ota, do PL, que marcou 84, seguido por Émerson Lúcio Godinho, do Vista Verde, com 86. Godinho ficou em terceiro na geral mas venceu na classificação pré-sênior com handicap índex até 32, com 73 tacadas.

Entre as mulheres, Valerie Marie Redron, de São José dos Campos, foi a campeã com 95 tacadas. Ivete Chemin, do Graciosa, que também jogou 95, ficou em segundo nos critérios de desempate por ter jogado pior na segunda metade do campo. Mas Ivete venceu na classificação feminina com índex até 25, com 72 tacadas, uma acima de seu handicap. Cecília Higashi, do São Paulo Futebol Clube, foi a campeã entre as de índex de 25,1 a 32, com 24 pontos, na modalidade Stableford.

Doação e homenagem – Cláudio Kiryla, presidente da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS), compôs a mesa de entrega de prêmios ao lado Ronaldo Gunn, vice-presidente Técnico; Jacirlei Santos, vice-presidente Administrativo; e Rodolfo Santos, diretor da ABGS junto ao São Paulo GC. Em seu discurso, Kiryla agradeceu ao São Paulo pela cessão do campo e anunciou que graças a essa cortesia, a ABGS irá doar parte da arrecadação do evento para uma entidade beneficente.

Kiryla também fez uma homenagem especial ao casal Alfredo e Rita de Larrea, que tanto trabalharam pelo crescimento do golfe sênior em São Paulo e no Brasil e que participaram do evento. A ABGS ofereceu um almoço no salão superior do clube, que teve um excelente vinho argentino oferecido como cortesia de Rodolfo Santos.

Sorteio – Foi sorteado entre os presentes um pacote de hospedagem de cinco dias (quatro noites), com acompanhante, no Marriott Golf & Resort Orlando, na Flórida, EUA, ganho por Valdemar Schulze, do Terras de São José. O torneio contou com 108 jogadores de 29 clubes brasileiros, representando quatro estados, sendo 24 clubes de São Paulo, três do Paraná, um de Santa Catarina e um de Pernambuco.

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para Torneio MNM no Taiá em 15 e 16 de Agosto Inscrições abertas para Torneio MNM no Taiá em 15 e 16 de Agosto
30/07/2015 30/07/2015
ABGS leva Interclubes Sênior de São Paulo ao Taiá ABGS leva Interclubes Sênior de São Paulo ao Taiá
30/07/2015 30/07/2015
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software