Lista/Grade

Campeões do 1º Torneio Pais e Filhos, de duplas, do Brasil Kids Golf Tour

Ricardo e Lucas Imperatriz com Paulo Ziccardi e Felipe Almeida Foto: Ellen Alvares

Ricardo e Lucas Imperatriz com Paulo Ziccardi e Felipe Almeida
Foto: Ellen Alvares

Nem a ventania, com chuva e raios, que obrigou a suspender o jogo por uma hora, estragou a diversão do 1º Torneio de Duplas Pais e Filhos do Brasil Kids Golf Tour, realizado neste domingo, 1º de setembro, no Clube de Campo de São Paulo, na zona sul da capital paulista.

O torneio, que reuniu 122 golfistas divididos em 61 times formados por um kids e seus pais, mães ou outros parentes, foi jogado em nove buracos na modalidade scramble modificado gross, onde cada integrante da dupla tinha três buracos determinados para começar o buraco. Nos outros três a dupla podia escolher quem batia primeiro.

Para os adultos, foi um momento especial poder jogar ao lado dos pequenos e desfrutar junto com eles as emoções de uma competição que, além de divertida, foi bastante disputada. Para os kids, que costumam ter esses pais e mães como caddies e acompanhantes nos torneios, foi também um dia especial e, para muitos, a oportunidade de devolver as reclamações que às vezes escutam quando erram uma tacada nos torneios do Brasil Kids Golf Tour.

Desempate – As categorias dos mais velhos jogaram na segunda metade do campo do Clube de Campo, de par 37. Entre os meninos de 13 a 18 anos houve empate entre dois times que jogaram 35 tacadas cada, duas abaixo do par. A dupla de Rafael Ziccardi e Stephen Matter levou a melhor nos critérios de desempate (últimos 6, 3 e 1 buracos) para conquistar o título, enquanto Gabriel Nishi Uyeda e Mariana Uyeda eram os vice-campeões. João Victor Monteiro e o profissional Marcelo Monteiro, ficaram em terceiro, com 38.

Entre as meninas de 11 a 18 anos, que também jogaram do 10 ao 18, Ana Nishi Uyeda e Silvia Nishi somaram 38 tacadas, uma acima, para vencer com apenas uma de vantagem sobre os mineiros Isadora Fernal e Mauro Fernal, vice-campeões com 39 tacadas. Sofia Guggisberg e Ricardo Guggisberg ficaram em terceiro, com 43.

Menores – As meninas de até 10 anos e os meninos com até 12 anos jogaram nos buracos de 1 a 9, com par 34. Na categoria feminina até 10, Rafaela Fernal e Fernando Junqueira venceram com 32 tacadas, duas abaixo, seguidos por Maria Clara D’Ambrósio Bruno D’Ambrósio, os vice-campeões, com 37, e por Rafaela Serdoz e Marcio Serdoz, terceiros colocados, com 38.

No masculino, a categoria até 8 anos foi a mais disputada, com a dupla de Lucas Imperatriz e Ricardo Imperatriz vencendo com 31 tacadas, três abaixo, enquanto outros três times empatavam a seguir, com 33 (-1). Nos critérios de desempate, Lorenzo Carbonel e Rodrigo Carbonel terminaram em segundo e Eduardo Barcellos e o profissional Rafael Barcellos, em terceiro. Lorenzo Almeida e Felipe Almeida também jogaram 33, mas ficaram sem troféu.

Na 9 a 10 anos, João Sérgio Magalhães e Jacsymon Magalhães venceram com 39 tacadas, seguidos por Antônio Alquezar e Cecília Teixeira, com 40, e por Nicholas Ahlin e Fred Ahlin, com 41. E na 11 e 12 anos, Eduardo Vasarhelyi e Alexandre Vasarhelyi foram os campeões com 32 tacadas, seguidos por Gustavo Araújo Renato Araújo, com 33, e por Paco Casini e Christian Casini, com 35.

Circuitos de Primavera – Todas as atenções dos kids estarão voltadas agora para as competições do segundo semestre do Brasil Kids Golf Tour. Serão seis torneios em São Paulo e seis no Rio Grande do Sul, todos classificatórios para o Mundial Kids e o Mundial Teens de 2020, que voltarão a ser jogados em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA.

Os torneios do Rio Grande do Sul começam primeiro, dias 7 e 8 de setembro, no Porto Alegre Country Clube e no Belém Novo Golf Club, respectivamente. Em outubro haverá rodada dupla em Gramado e, em novembro, a decisão do semestre, com mais dois dias de jogo em Porto Alegre. Os torneios do Rio Grande do Sul são para meninas e meninos de até 14 anos.

Kids SP – Os torneios paulistas do segundo semestre, para kids de até 18 anos, começam dias 21 e 22 de setembro, com rodada dupla no Lago Azul Golf Club, em Araçoiaba da Serra. O prazo para se inscrever está terminando. Em outubro haverá rodada dupla no Damha, em São Carlos, e, na virada de novembro para dezembro, rodada no Santapazienza Golf Club e no Clube de Campo, com a disputa do Tour Championship.

O Brasil Kids Golf Tour tem ainda outra novidade neste segundo semestre: o South American Championship, de 1º a 3 de novembro, sexta-feira a domingo, no Campo Olímpico e no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.

PORTO ALEGRE LOCAL TOUR

7 de setembro, sábado: Porto Alegre Country Club

8 de setembro, domingo: Belém Novo Golf Club

5 de outubro, sábado: Gramado Golf Club

8 de outubro, domingo: Gramado Golf Club

9 de novembro, sábado: Belém Novo Golf Club

10 de novembro, domingo: Porto Alegre Country Club (Tour Championship)

SÃO PAULO LOCAL TOUR

21 de setembro, sábado: Lago Azul Golf Club

22 de setembro, domingo: Lago Azul Golf Club

12 de outubro, sábado: Damha Golf Club

13 de outubro, domingo: Damha Golf Club

30 de novembro, sábado: Santapazienza Golf Club

1º de dezembro, domingo, Clube de Campo São Paulo (Tour Championship)

Veja também:

Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas
Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira
Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software