Lista/Grade

Campeões do 1ª Etapa do Tour 2020 do Clube do Golfe Vila São José

Bruno Priante recebendo troféu Foto: Evertton Momberg

Bruno Priante recebendo troféu
Foto: Evertton Momberg

A 1ª Etapa do Tour 2020 do Clube do Golfe Vila São José foi realizada no Clube de Golfe Vila da Mata, em São Roque (SP), e contou com a presença de cinquenta jogadores dos dois locais.

A premiação do torneio foi feita separadamente pelos clubes. No Clube de Golfe Vila São José o primeiro lugar ficou com Bruno Priante. Cristian Berti, Julierme Fernandes e Alex Nunes ficaram em 2º, 3º e 4º lugares respectivamente. Já entre os convidados, José Nabatino foi o campeão. Luis Person levou o segundo lugar e Luiz Frederico a terceira colocação.

O prêmio de longest drive ficou com Bruno Priante (CGVSJ) com 360 jardas. O near pin do buraco 2 ficou com Cristian Berti (CGVSJ) e no buraco 7 com Kenzo Nishioka (CGVM).

O grupo do Clube do Golfe Vila São José foi criado em 2014 e é formado por ex-caddies o Clube de Campo de São Paulo, na década de 1990.  Na época, conforme o tempo ia passando e atingiam a maioridade, os caddies eram substituídos por novos profissionais. Para não ficarem longe dos gramados e do esporte, os caddies que trabalharam no CCSP, na Vila São José, se uniram e criaram o clube com o mesmo nome do bairro onde, por muitos anos, trabalharam.

Wagner Rodrigues com troféu Foto: Evertton Momberg

Wagner Rodrigues com troféu
Foto: Evertton Momberg

Organização – O evento foi organizado por Luis Person, o único jogador de golfe cego federado, em parceria com o Clube do Golfe Vila São José e contou com o apoio da Vinícola Góes e da Cervejaria Coronel Beer. Aliás, o projeto de Person “Mais do que os olhos veem” homenageou o Vila São José pelo empreendedorismo, fomento e democratização do golfe. Ele também foi homenageado pelo clube dos caddies pela apoio que tem dado ao grupo.

Luis Person perdeu a visão há dez anos e joga golfe há cinco anos. Ou seja, começou a jogar já quando não enxergava. Conforme o tempo passa, o desempenho dele melhora, como para qualquer jogador. E ele prefere jogar com pessoas que têm todas as condições físicas normais. Até por isso, a cada jogo, a vibração é maior. No Tour realizado no último fim de semana em São Roque, Person apresentou o melhor desempenho dele de forma individual. Fez um par no buraco 6, um bogey no buraco 8, um par no buraco 10, outro bogey no buraco 11 e mais um bogey no buraco 15.

Luis Person (polo branca) e sua esposa Cristina Foto: Evertton Momberg

Luis Person (polo branca) e sua esposa Cristina
Foto: Evertton Momberg

José  Nabatino com troféu Foto: Evertton Momberg

José Nabatino com troféu
Foto: Evertton Momberg

Veja também:

Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira
Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software