Lista/Grade

Brasil Kids: Playoff de 5 buracos foi ponto alto de rodada dupla na Boa Vista e Terras de São José

Miyata vence com birdie no quinto buraco extra  Foto: Thais Pastor/F2

Miyata vence com birdie no quinto buraco extra
Foto: Thais Pastor/F2

Pedro Miyata levou a melhor sobre Gabriel Holtz. Oito das categorias tiveram duplos campeões

Um playoff de cinco buracos, só decidido com um birdie de Pedro Miyata, para superar Gabriel Holtz, na categoria 12 anos, foi o ponto alto da rodada dupla do São Paulo Local Tour do Brasil Kids Golf Tour 2019, que teve rodada dupla na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, no sábado, 13 de abril, e no Terras de São José, em Itu, no domingo, 14.

Miyata, que havia ficado em terceiro lugar no sábado e vinha perdendo também no domingo, reagiu de forma espetacular, ao fazer três birdies consecutivos, dos buracos 8 ao 10, para terminar empatado em primeiro com Holtz, que fez dois birdies em sua volta, ambos jogando 73 tacadas, uma acima do par. No dia anterior, Holtz vencera com duas acima.

Pedro Miyata, Gabriel Holtz, Guilheme Ziccardi e Joao Bossetto Foto: Thais Pastor/F2

Pedro Miyata, Gabriel Holtz, Guilheme Ziccardi e Joao Bossetto
Foto: Thais Pastor/F2

Todos os meninos e meninas que jogaram 18 buracos e ainda estavam no clube para as premiações finais, acompanharam o emocionante desempate que começou com o buraco 10 sendo jogado três vezes. Miyata e Holtz fizeram par no primeiro e terceiro buracos extras, e bogey no segundo, quando Miyata errou um putt de um metro que teria decidido o jogo. O desempate passou então para o buraco 18, de par 5, onde, na segunda tentativa, Miyata, que jogava o seu primeiro playoff do Brasil Kids, embocou de cinco metros para fazer birdie e vencer Holtz, que errara o green e estava para par.

Nível técnico – Muitas outras categorias dos mais de cem meninos e meninas de até 14 anos que competiram em cada uma das duas etapas também tiveram excelente nível técnico. No final de semana houve nove resultados de dois acima do par ou melhor, sendo que três venceram jogando abaixo e outro no par do campo. E isso em campos difíceis como o sinuoso percurso da Boa Vista e no seletivo Terras de São José, onde choveu forte boa parte da manhã, antes de o tempo melhorar, na hora do almoço, e de o sol até aparecer à tarde.

A rodada consagrou oito duplos campeões – venceram tanto na Boa Vista, como no Terras de São José -, a começar por Luca Almeida, na 7 anos que venceu com duas acima no sábado e cinco acima no domingo, onde seu irmão mais novo, Lorenzo, também venceu, na até 6 anos, com Pedro Wilhelm, em segundo, invertendo as posições do dia anterior.

Aida Vargas, Isabela Kataguiri, Maria Eduarda Souza, Maria Antonia Gaviao e Matilda Hyunyoo Choi  Foto: Thais Pastor/F2

Aida Vargas, Isabela Kataguiri, Maria Eduarda Souza, Maria Antonia Gaviao e Matilda Hyunyoo Choi
Foto: Thais Pastor/F2

Destaques – O melhor resultado entre os que venceram duas vezes foi da gaúcha Gabriela Brambilla, da até 7 anos, que ganhou no sábado, com duas abaixo, e no domingo, com uma acima do par. Depois dela, brilhou o paranaense Gustavo Giacometti, na 9 anos, que ganhou com uma abaixo, no sábado, e duas acima, no domingo.

Outros gaúchos que saíram com duas vitórias cada foram Bernardo Brezolin, de Pelotas, na 10 anos, e João Vicente Gavião, de Porto Alegre, na 11 anos. Brezolin ganhou com +7 e +5; Gavião com +4 e o par de campo, no Terras de São José, o segundo melhor resultado do dia. O último duplo campeão entre os meninos foi Pedro Rocha, na 13 e 14 anos, que jogou em casa no domingo.

Meninas – No feminino, além de Brambilla, mais duas meninas tiveram duas vitórias cada. Matilda Hyunyoo Choi, no 8 e 9 anos, e Gabriela Hitoshi, na 12 e 11 anos. Na 12 a 14 anos, Martina Collares vence na Boa Vista e Isadora Fernal no Terras de São José. No masculino, houve campeões diferentes na até 6 anos (Lorenzo e Wilhelm) e na 8 anos, onde o gaúcho Henrique Cachapuz venceu no sábado e Ryan Menezes, de Bastos, no domingo.

As próximas etapas do São Paulo Local Tour do Brasil Kids Golf Tour 2019 do primeiro semestre, definindo os campeões que garantirão vaga no Mundial Kids, nos EUA, em Pinehurst, serão jogadas dia 4 de maio, no Vila da Mata, e no dia 5 de maio, no São Fernando, o Tour Championship.

Em junho será a estreia do Local Tour do Rio Grande do Sul, também com seis etapas e valendo vagas para o US Kids e Mundial. Haverá ainda mais seis etapas, o circuito de inverno, do São Paulo Local Tour, no segundo semestre, e a grande novidade, no South America Kids, no final do ano, no Itanhangá e Campo Olímpico, no Rio de Janeiro.

Patrocinadores – Em todas as premiações, Felipe Almeida, que criou e comanda o Brasil Kids Golf Tour, agradeceu o apoio inestimável dos clubes de São Paulo e agora também do Rio Grande do Sul que cedem seus campos nos finais de semana para incentivar a formação das novas gerações de campeões do golfe brasileiro.

O Brasil Kids Golf Tour 2019 tem patrocínios de PPK Consultoria, Polaris Investimento, Rojas e Siqueira Advogados, Bib’s Neugebauer, Shopping SP Market, RB Serviços e MW2 Group; apoios de My Viagens e Eventos, Saúde a Qualquer Hora e Água Bonafont, que distribuiu garrafas personalizadas com imagens de super-heróis; e colaboração da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe e Federação Rio-Grandense de Golfe. A realização é do Instituto Álvaro Almeida.

Confira os próximos torneios do Brasil Kids Golf Tour 2019

São Paulo Local Tour

04/05 – Vila da Mata

05/05 – São Fernando

Porto Alegre Local Tour

11/05 – Belém Novo

12/05 – Porto Alegre Country Club

25/05 – Gramado Golf

26/05 – Gramado Golf

15/06 – Belém Novo

16/06 – Porto Alegre Country Club

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software