Lista/Grade

Brasil fica em 8º na Copa Los Andes

Delegação brasileira Foto: divulgação

Delegação brasileira
Foto: divulgação

O time feminino brasileiro terminou a disputa da Copa Los Andes, principal competição por equipes do golfe sul-americano amador, na 8ª colocação. O torneio terminou neste sábado no Las Palmas Country Club, em Santa Cruz, na Bolívia. Com o penúltimo lugar ficarão de fora da Copa Los Andes do próximo ano.

O País foi representado por Lauren Grinberg, número 1 do ranking feminino amador brasileiro, Maria Emília Gomes Pereira, atual campeã brasileira pré-juvenil, Fernanda Lacaz, jovem revelação paulista, Nina Rissi, brasileira que vive e treina na Espanha, e Roberta Avery, uma das melhores golfistas paulistas e do Brasil.

A delegação teve como capitã Tatiana Guimarães, do Paraná, o técnico nacional da CBG, Luiz Felipe Miyamura, e o delegado Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

“As meninas batalharam muito e estão de parabéns por sua garra e dedicação. O time é bastante jovem e a intenção da CBG era que elas ganhassem experiência nesse formato único de torneio que é a Copa Los Andes, e acho que o objetivo foi alcançado”, disse Gusi, que acompanhou a disputa de perto.

A Argentina foi campeã tanto no feminino quanto no masculino. O Brasil não participou no masculino este ano pois havia ficado em último lugar no ano passado. O mesmo acontecerá com as meninas no ano que vem. As uruguaias terminaram em último, mas, como o Uruguai sediará a próxima Copa Los Andes, no ano que vem, quem ficará de fora serão as penúltimas colocadas – no caso, as brasileiras.

A delegação contou com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva, dentro do Programa de Alto rendimento da CBG.

Edição: 

Veja também:

Regatec apoia o II Aberto Clube de Golfe Vila da Mata Regatec apoia o II Aberto Clube de Golfe Vila da Mata
Caio Beltrão e Glauco Tasso são campeões do Circuito de Duplas da Federação Pernambucana de Golfe Caio Beltrão e Glauco Tasso são campeões do Circuito de Duplas da Federação Pernambucana de Golfe
Sucesso total o “PwC DISABLED GOLF CUP -PRO AM”, 2º Torneio de Golfe Adaptado para Cadeirantes do Brasil Sucesso total o “PwC DISABLED GOLF CUP -PRO AM”, 2º Torneio de Golfe Adaptado para Cadeirantes do Brasil
Campeões do Brasil Kids Golf Tour Campeões do Brasil Kids Golf Tour
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software