Lista/Grade

Arujá é campeão invicto nas duas categorias do Interclubes Feminino Scratch de São Paulo

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Arujá Golf Clube fez valer a vantagem de jogar a rodada final em casa, nesta quinta-feira 7 de junho, e conquistou, invicto e sem ceder um empate sequer, os títulos da 1ª e da 2ª categorias do 43º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2018.

Com os títulos deste ano, o Arujá repetiu seu feito de 2015, quando também venceu nas duas categorias e se redimiu da temporada sem títulos de 2017, a única desde 2011 em que o Arujá não venceu ao menos uma das categorias do Interclubes Feminino. Resultados condizentes com um clube que tem um dos mais ativos departamentos femininos do golfe brasileiro e em constante renovação, graça à sua escolinha de golfe, que já revelou, entre outras, Ana Marques e Samire Oliveira, as juvenis nº 1 e 2 do estado.

Decisão – Na 1ª categoria, depois de vencer o Clube de Campo e o São Fernando por 4 x 2, o Arujá chegou à última rodada precisando apenas de um empate para ser campeão, mas foi além. Nos primeiros dos três confrontos individuais de Match Play do dia, Carla Ziliotto abriu o placar deixando Catarina Park no buraco 11 (8 & 7 – vencia por oito buracos, restando sete a jogar). Silvia Sawada garantiu o título ao derrotar Angela Suh por 4 & 3, e Samire Oliveira completou a festa ao vencer Mii Su, por 2 & 1.

No outro jogo do dia, o São Fernando, que defendia o título ganho em 2017, superou o Clube de Campo por 6 a 0, para ser o vice-campeão da 1ª categoria, com quatro pontos, perdendo apenas para o Arujá. Clube de Campo e Guarapiranga, que empataram entre si, terminaram com apenas um ponto, mas o Clube de Campo ficou em terceiro por ter mais pontos pequenos (buracos ganhos).

2ª Categoria – Na segunda categoria, que teve cinco equipes, o Arujá chegou empatado em primeiro com o PL, um de seus adversários na rodada final. O outro era o Guarapiranga, que as três equipes jogando simultaneamente entre elas. A Arujá ganhou do Guarapiranga por 6 x 0 e superou o PL por 4 x 2, sendo campeão com oito pontos, ou quatro vitórias em quatro jogos.

No confronto decisivo, entre Arujá e PL, Terezinha Parente venceu Chieko Takita por 4 & 3; e Jinko Omura ganhou de Keiko Amano, por 3 & 2. O ponto de honra do PL foi feito por Harumi Nakajima, que venceu Ivete Aoki por 2 up (chegou ao 18 vencendo por um e ganhou também este buraco). No 6 x 0 contra o Guarapiranga, os jogos foram muito disputados: Ivete Aoki ganhou de Suzana Kim por 3 & 2; Terezinha Parente venceu Lidia Park por 2 & 1; e Jinko Omura superou Silvia Kim por 1 up.

Destaques – Mesmo perdendo também o segundo jogo do dia, para o Guarapiranga, o PL foi o vice-campeão da 2º Categoria, com quarto pontos ganhos, mesmo resultado do Guarapiranga, que ficou em terceiro no primeiro critério de desempate, os buracos ganhos (chamados de pontos pequenos) 14 contra 10. O São Fernando, que empatou com o Clube de Campo na rodada final ficou em quarto, com três pontos, seguido por Clube de Campo, em quinto, com um ponto.

Após o almoço de confraternização, Mauro Batista, diretor executivo da FPG, comandou a entrega de prêmios que teve a mesa composta por Mário Numada, presidente do Arujá Golf Clube, e pelos capitães João Carlos Ziliotto e Stela Miyagi.

Além dos troféus de posse transitória as campeãs receberam troféus individuais. Cinco jogadoras de cada equipe campeã também ganharam uma viagem para representar a Federação Paulista de Golfe (FPG) e o Brasil, num torneio internacional, em Córdoba, na Argentina, de 29 de novembro a 1º de dezembro.

Edição: 

Veja também:

II Campeonato Aberto do Campo Olímpico de Golfe nos dias 13 e 14 de outubro II Campeonato Aberto do Campo Olímpico de Golfe nos dias 13 e 14 de outubro
CBG abre inscrições para caddies no 65º JHFS Aberto do Brasil CBG abre inscrições para caddies no 65º JHFS Aberto do Brasil
XVII Aberto de Golfe do Alphaville Graciosa Clube XVII Aberto de Golfe do Alphaville Graciosa Clube
2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club 2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club
© 2018 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software