Lista/Grade

Academia GolfRange Campinas fecha temporada de 2016 com festa que vai entrar para a história

Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

A Academia GolfRange Campinas (AGRC) fechou temporada de 2016 com festa que vai entrar para a história. Um recorde de 160 pessoas, entre jogadores e convidados, se divertiu e curtiu as mordomias do Field Day Aurok, na quarta-feira, 14 de dezembro, quando o clube instalado dentro do Careca Sport Center se vestiu de gala para organizar o que foi um dos melhores e mais animados eventos do golfe brasileiro em 2016.

Das 14 horas às 19 horas foi jogada a quinta e última etapa do ranking da AGRC, que definiu os campeões de quatro categorias da temporada, e depois todos curtiram juntos a festa, que entrou pela madrugada, com o clube lotado.

O campeão da etapa na categoria A, que reúne profissionais e amadores com handicap até 8, foi Edemilson Correa, o Babaloo, que jogou 51 no campo executivo da AGRC, três abaixo do par. Homero Bastos Filho foi o vice-campeão, com duas acima, ao levar a melhor no desempate contra Marcos Gonçalves, que ficou com o troféu de terceiro colocado, e Ulisses Sartori, que também jogou duas acima, mas não foi ao pódio.

Na categoria B (9 a 19), Valdecir Rodrigues venceu com 10 abaixo do par, seguido por Herick Vasconcelos, com seis abaixo, e Rafael Mendes, com três abaixo. Na categoria C (20 ou +), Aluísio Victal venceu com 16 abaixo, seguido por Alan Alencar, com -14, e por Emilio Giamboni, com -12. Na categoria feminina (20 ou +) Lucie Hajkova foi a campeã, com uma abaixo, enquanto Ana Diniz, com uma acima, ficava em segundo no desempate com Patrícia Felix, a terceira colocada.

Ranking – A AGRC comemorou mais um recorde em 2016, com 249 jogadores participando de ao menos uma das seis etapas do ranking interno da AGRC. Os campeões de 2016, na soma de pontos, foram Babaloo, na Pro+A (até 8); Sergio Diniz, na B (9 à 19); Oswaldo Jose Pereira, na C (20 ou +); e Lucie Hajkova, na Feminino (20 ou +). As mulheres com handicap inferior a 20 participam das categorias A, B ou C.

Além do ranking interno, a AGRC teve três etapas de seu ranking externo, disputadas no Damha, junto com as etapas do ranking do clube de São Carlos, além de três competições especiais: a “Traga um amigo”, onde cada sócio levou um convidado que não jogava golfe para ter aulas prévias e depois jogar um torneio de duplas com ele; a Ryder Cup, match play entre uma equipe do Brasil e outra Internacional, com jogos individuais e de duplas; e um torneio internacional em Orlando, na Flórida. Mas a temporada só terminará para valer no começo de janeiro, quando é jogada a Taça Réveillon, em Trancoso, na Bahia.

A AGRC participou ainda ativamente no Ranking Paulista com Handicap, onde, pelo segundo ano consecutivo, foi a campeã da fase de classificação, antes de terminar em terceiro nos match play decisivos, e de diversas competições dos rankings paulista, incluindo os Abertos dos principais clube do estado.

A AGRC também organizou junto com o Lago Azul, o 4º Aberto de Golfe Beneficente da Casa Ronald McDonald Campinas, no campo do clube parceiro, em Araçoiaba da Serra; e de diversas competições da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), incluindo uma categoria especial na Retrospectiva ABGS 2016, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro.

Para receber tanta gente a AGRC ampliou a área social com um espaço coberto extra e teve a parceria da arquiteta Amanda Damha, da AID Arquitetura e Designer de Interiores para criar lounges com moveis da Líder Interiores. A Aurok Meat Expert patrocinadora Master do evento, ofereceu desde o começo da tarde um churrasco onde os destaques foram as carnes bovinas de alta qualidade da raça Angus, de marca própria, produtos extremamente macios, saborosos e marmorizados pelo processo Dry Aged, de maturação a seco, onde a carne é maturada in natura sob um rígido controle de humidade, ventilação e temperatura. Foram consumidos 82 quilos de carne.

Destaques – As bebidas não ficaram atrás. Todos puderam degustar à vontade o whisky The Macallan, eleito várias vezes o melhor single malt do mundo; além de uma seleção de espumantes e vinhos da Grand Cru, outro patrocinador do evento, ao lado do Radium Check-up, e de apoiadores como Kiwi Birds, Manega Amma, MetLife, Vitória Hotel e Associação Brasileira de Golfe Sênior, que ofereceu para sorteio pacotes de hospedagem para Portugal e Comandatuba. Não faltaram ainda cervejas, refrigerantes e águas e música ao vivo até o último convidado.

O Field Day Aurok recebeu convidados importantes, como Claudio Kiryla, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior, entidade parceira da AGRC; Carlos Gonzalez, o Carlão, presidente do Damha Golf Club, de São Carlos, que faz etapas conjuntas, em seu campo, com a AGRC; Eduardo Walker, proprietário da Fazenda São João da Boa Vista Golfe; Luis Vasconcelos, o Lula, administrador do Santapazienza Golf Club; e José Sérgio Presti, mais conhecido como Zé Sérgio, primo de Rivelino, que fez fama no São Paulo e na seleção brasileira de futebol; entre muitos outros. Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, não pode comparecer, mas mandou uma mensagem de agradecimento á AGRC pelo excelente trabalho no formação de novos golfistas e divulgação do esporte.

Patrocinadores – O Field Day Aurok – etapa final do Ranking Interno 2016 da AGRC teve patrocínio Máster do Aurok; patrocínio prata da Grand CRU, Radium Check-up e Amanda Damha, e apoios de Kiwi Birds, Líder Interiores, Manega Amma, MetLife, Vitória Hotel e da Associação Brasileira de Golfe Sênior.

Edição: 

Veja também:

21/12/2016 21/12/2016
Claudio Kiryla reeleito para mais dois anos à frente da Associação Brasileira de Golfe Sênior Claudio Kiryla reeleito para mais dois anos à frente da Associação Brasileira de Golfe Sênior
Silvio Cecin vence de ponta a ponta o último torneio da temporada da ABGS Silvio Cecin vence de ponta a ponta o último torneio da temporada da ABGS
Daniel Celestino (PR) e Laura Caetano (DF) são campeões do Juvenil do Estado de São Paulo Daniel Celestino (PR) e Laura Caetano (DF) são campeões do Juvenil do Estado de São Paulo
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software