Lista/Grade

Academia GolfRange Campinas é campeã individual e por equipes do Interclubes do Estado de São Paulo

equipe campeã da Academia GolfRange Campinas Foto: Thais Pastor/FPG

equipe campeã da Academia GolfRange Campinas
Foto: Thais Pastor/FPG

Pelo terceiro ano consecutivo, a Academia GolfRange Campinas (AGRC) abriu a disputa do Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo com uma vitória.

Desta vez, nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP), a equipe da vizinha AGRC não só foi campeã por equipes como ainda levou o título individual, ganho por seu capitão, Marcelo Domingues, com 66 tacadas, no desempate com Marcelo Fonseca da Associação Esportiva São José. A decisão entre os Marcelos foi pelo menor resultado nos seis buracos finais, uma vez que ambos somaram os mesmos parciais (34-32), nas duas metades do campo.

Equilíbrio – Nas demais posições houve muito equilíbrio, a começar pelo vice-campeonato, só definido nos critérios de desempate, depois que dois times somaram 143. Quem levou a melhor foi o São Fernando GC, de Cotia, que pontuou com João Migotto (70) e Paulo Troyano (73), e teve ainda Alberto Pi (75) e Carlos Eduardo da Cruz (77), este substituindo Oscar Becker, que não pode jogar. O resultado de Pi foi o que salvou o time, já que em caso de empate entre equipes, vence a que for melhor nos resultados descartados.

O Clube de Golfe de Campinas, que jogava em casa, terminou em terceiro, também com 143 tacadas. Pontuaram o presidente do clube, Eugenio Martins Neto (71), e Armando Pereira (72). Completaram o time Luiz Fernando da Silva (76) e Dieter Rudloff (79). A seguir, pela ordem, também terminaram entre os 10 primeiros e pontuaram os times do Champs Privès (144); Santos-São Vicente (144); São José (145), Terras de São José (146), Guarapiranga (147), Arujá (150) e São Paulo FC Golfe (150). Os três últimos, que não marcam pontos, foram PL (152), São Francisco (156) e Japy (165).

Destaques – No individual, Wellington Aderaldo, do CG Campinas, ficou em terceiro, com 69, seguido por Migoto, com 70. Empatados em quinto, com 71, terminaram Kazuo Nozawa, do Arujá; Aparecido Rocha, da AGRC; Eugenio Martins Neto, do CG Campinas e Vanderlei dos Santos, do Champs Privès. Em nono, com 72, completando os Top 10, empataram Anailson Barbosa, da AGRC; Renato Jahjah e Jose Trude da Conceição; do Santos São Vicente; e Armando Pereira, do CG Campinas.

A segunda etapa do Interclubes com Handicap será  dia 23 de março, no PL, em Arujá.

Na fase de classificação serão válidos os sete melhores resultados, com o pior sendo descartado.

Veja também:

Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software