Lista/Grade

Torneio de duplas no PGA Village Golf Club (novo nome do Champs Privés)

Champs Privés Foto: Zeca Resendes

Champs Privés
Foto: Zeca Resendes

O primeiro torneio de duplas do PGA Golf Village Club (novo nome do Champs Privés) será realizado neste final de semana, dias 5 e 6 de agosto, em Campo Limpo Paulista, num formato que será uma diversão para todos os golfistas.

O torneio interno, mas aberto a todos os golfistas, será de duplas “Sócio e Convidado” e disputado em 36 buracos, dois dias, e em vários modalidades.

Serão 4 categorias e jogado em várias modalidades: Scramble, Foursome, Fourball, Contra PAR em 9 buracos cada e o Shootout final em 3 buracos. Em caso de empate nos primeiros e segundos lugares será definido pelos últimos 6 e 3 buracos.

Os primeiros 9 buracos: Texas Scramble. Ambos jogadores batem a bola do tee, se escolhe a melhor bola, os dois jogadores jogam do mesmo lugar da bola escolhida. O processo se repete até embocar a bola no buraco. Handicap da dupla: 35% do handicap mais baixo e 15% do handicap mais alto da dupla.

A segunda volta: Foursome/Tacada alternada: A dupla decide quem sairá nos buraco pares e quem sai nos buracos impares. Alternando as tacadas até embocar a bola no buraco. Handicap: 50% da soma de ambos os handicaps.

Terceiros 9 buracos (segundo dia do torneio): Fourball/Best Ball: Ambos jogadores jogam suas próprias bolas. O melhor score de cada buraco conta para a dupla. Sera computado 90% de hándicap de cada jogador.

Últimos 9 buracos: Match play/Contra Par: Cada jogador joga sua própria bola (best ball) com seu handicap. O melhor score net em cada buraco é o que se usará para o jogo contra o campo. Pontuação: melhor que o par (+1), par (0), bogey ou mais (-1). Nesta modalidade se joga com 90% do handicap de cada jogador.

Shootout: A dupla ganhadora de cada categoria estará classificada para o shootout final que se jogará depois dos últimos 9 buracos (volta 4), na modalidade foursome/tacada alternada e participarão 4 duplas (as
ganhadoras das categorias A,B,C e D).

O shootout será jogado em 3 buracos (1, 4, e 9). Em cada buraco se eliminará uma dupla. No caso de empate para eliminar a dupla, se jogará um desempate de um ponto em volta do green do mesmo buraco jogado.

A dupla ganhadora do shootout será a campeã geral do Torneio Sócio e Convidado.

HORÁRIOS DE SAÍDA

– Sábado: (dia 5 de agosto), voltas 1 e 2 – saídas pelo Tee do 1 a partir da 7:00hs
– Domingo: (dia 6 de agosto), voltas 3 e 4 –  saídas simultâneas.
– Domingo depois dos últimos 9 buracos, Shootout nos buracos 1, 4 e 9.

PROGRAMAÇÃO

Sábado de 6h às 8h – Café da Manha
Domingo 6h às 8 h – Café da Manha
Domingo 14h – Almoço de confraternização e entrega de prêmios.

INSCRIÇÕES: R$ 200,00 por dupla

A inscrição poderá ser feita através da ficha de inscrição e será confirmada com o envio do comprovante de depósito.

Banco Itaú 341
Ag: 8133
Conta: 07198-8
Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe
CNPJ: 44/313.682/0001-68

PGA Village Golf Club

Telefone: 5511 – 4038-3782 – e-mail: pgavillagegc@pgadobrasil.com.br

 

Veja também:

Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira
Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software