Lista/Grade

Torneio ABGS do Damha: Karasawa vence de virada campeonato de abertura do ranking nacional

Cairo Ottaiano, Shozo Karasawa e Carlos Gonzalez Foto: divulgação/ABGS

Cairo Ottaiano, Shozo Karasawa e Carlos Gonzalez
Foto: divulgação/ABGS

Com um total de 172 (89-83) tacadas, Shozo Karasawa, do Vista Verde, venceu de virada o 1º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Damha Golf Club, disputado quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de maio, em São Carlos (SP), abrindo o ranking nacional de 2017 da entidade.

Essa foi a primeira competição sênior da ABGS em São Carlos, que passa a ter o campo do Damha, um dos melhores do Brasil,  como mais um parceiro da entidade.

Antonio Glórias, de Goiânia, que havia começado a volta final em primeiro na scratch, não levou o troféu principal, mas venceu a categoria com handicap índex até 14, com 151 tacadas. Jorge Oishi, do Damha, ficou em segundo, com 154. Na 14,1 a 23, Mauro Pinheiro, de Bauru, venceu com 139 tacadas, seguido por Luiz Sardinha, da Academia GolfRange Campinas, com 142.

Todos os premiados Foto: divulgação/ABGS

Todos os premiados
Foto: divulgação/ABGS

Stableford – Na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, Walter Taurisano, do Clube de Campo, venceu com 74 pontos, com Marcos Ambrósio, do Damha, com 66. Também stableford foram as categorias por idade, vencidas por Jose Carlos Fogaça, de São José, com 69 pontos, na 65 a 70 anos; Valdemar Mazzi, do Damha, com 73 pontos, na 71 a 75 anos; e Jesus Antonio Guerrero, do Arujá, com 65 tacadas, na 76 anos ou mais.

Nas demais categorias, Alexandre Augusto Bafero, da Academia GolfRange Campinas, somou 212 tacadas para ser o campeão pré-sênior scratch; Rubia Judice Maran, de Poços de Caldas, foi campeã feminina scratch com 205 tacadas, e Gislaine Cerveny, de São José, venceu entre as mulheres de handicap índex até 25, com 165 tacadas.

Premiação – Os prêmios foram entregues por Claudio Kiryla, presidente da ABGS, que elogiou muito o campo e a hospitalidade do Damha e já está combinando novos eventos em São Carlos; Carlos Gonzalez, presidente do Damha GC; Cairo Ottaiano Júnior, diretor da ABGS para o Espírito Santo; Wagner Felix, diretor da Academia GolfRange Campinas; e Gislaine Cerveny, diretora ABGS na Associação Esportiva São José.

Os próximos torneios válidos para o ranking nacional da ABGS serão o 19º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Guarapiranga Golf & Country Club, dia 8 de junho, quinta-feira, em São Paulo; e o 21º Campeonato ABGS de Golfe Sênior de Brasília, dias 21 e 22 de junho, quarta e quinta-feira, no Distrito Federal.

Edição: 

Veja também:

Campeões da quinta etapa do Torneio Incentivo ao Golfe no Imperial Golf Club Campeões da quinta etapa do Torneio Incentivo ao Golfe no Imperial Golf Club
Adilson Ramos e Maria Cristina Bueno são campeões do 9º Aberto do Aguativa Golf Resort Adilson Ramos e Maria Cristina Bueno são campeões do 9º Aberto do Aguativa Golf Resort
Didier Chasco e Thuane Oliveira vencem o Aberto de Búzios Didier Chasco e Thuane Oliveira vencem o Aberto de Búzios
Cearense Max Lima é bicampeão do Aberto de Golfe da Paraíba Cearense Max Lima é bicampeão do Aberto de Golfe da Paraíba
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software