Lista/Grade

Se segura, Tiger! Tiger Woods está quase de volta, mas o cenário do golfe atual promete surpresas

Experts já apresentaram os grandes favoritos para o topo do ranking em 2017: os norte-americanos Dustin Johnson e Jordan Spieth, o australiano Jason Day e o norte-irlandês Rory McIlroy

Recentemente, o mundo do golfe entrou em polvorosa com o anúncio do retorno do astro Tiger Woods às competições em dezembro deste ano, mas não vai ser fácil para o “tigre” voltar a ser o número 1. Desde seu afastamento, em agosto de 2015, alguns atletas vêm fazendo bonito nos campos de golfe pelo mundo, e já há uma fila de candidatos querendo tomar seu lugar como referência no esporte.

Com o fim de mais uma temporada do principal circuito profissional de golfe, o PGA Tour, os experts já apresentaram os grandes favoritos para o topo do ranking em 2017: os norte-americanos Dustin Johnson e Jordan Spieth, o australiano Jason Day e o norte-irlandês Rory McIlroy, que se revezaram nas primeiras posições em 2016 e prometem disputar os principais torneios da próxima temporada.

Segundo o site de apostas Betsson para a competição PGA Tour em 2017,  Dustin Johnson tem 28.6% de chances de vitória,  seguido por Rory McIlroy com 22.7% % de chances, Jason Day com 18.2%  e Jordan Spieth com 14.3%.

Confira abaixo as conquistas destes astros:

1- JASON DAY

28 anos

10 títulos no PGA Tour

Austrália

Jason Day Fonte: kicksonfire.com

Jason Day
Fonte: kicksonfire.com

Número 1 do ranking há 33 semanas, o australiano Jason Day começou com tudo o ano de 2016, ganhando dois troféus em março: o do Arnold Palmer Invitational e o bicampeonato do WGC-Dell Match Play, evento que apenas Tiger Woods e Geoff Ogilvy conseguiram vencer mais de uma vez. Ao vencer Louis Oosthuizen na final do WGC, Day chegou ao topo do ranking e se manteve firme na liderança, somando boas participações nos principais eventos do ano.

Day possui um major na carreira, competição em que também quebrou um recorde: em 2015, ele conquistou o US PGA Championship com um agregado de 20 abaixo do par, estabelecendo a melhor marca em todos os tempos em um torneio de Grand Slam.

A vitória no The Players Championships, em maio, por sua vez, fez de Jason Day o nome favorito do golfe para 2017, que o colocam como favorito em três dos principais torneios no ano que vem. Desde o Canadian Open, em 2015, Jason Day está imparável: conquistou sete títulos em apenas dez meses.

2- DUSTIN JOHNSON

32 anos

12 títulos do PGA

Estados Unidos

Distin Johnson Fonte: realtor.com/ Kevin C. Cox/Getty Images

Dustin Johnson
Fonte: realtor.com/ Kevin C. Cox/Getty Images

Atual campeão do US Open, seu primeiro título de Grand Slam na carreira, o norte-americano Dustin Johnson também figura entre os favoritos para as principais competições de 2017. Além do major, Johnson levou para casa também este ano o troféu do torneio da FedEx Cup em setembro e do bicampeonato do WGC Bridgestone Invitational, em julho.

Além disso, Johnson recebeu, em 2016, o prêmio “Player of The Year”, a mais tradicional e importante premiação do PGA Tour.

Rory McIIroy Fonte: progresso.com.br

Rory McIIroy
Fonte: progresso.com.br

 

3 –  RORY MCILROY

27 anos

13 títulos no PGA

Irlanda do Norte

Detentor de quatro majors – US Open (2011), British Open (2014) e PGA Championship (2012 e 2014) – o norte-irlandês vem despontando como o grande rival de Jason Day na próxima temporada.

Dono de dois troféus este ano em setembro, um no EMC Championship e o outro no Tour Championship, McIlroy pretende melhorar sua participação em 2016 marcando presença em três competições ainda este ano: o WGC Champions, no mês de outubro, em Xangai; e outros dois em novembro, o Turkish Airlines Open e o DP World Tour Championship, em Dubai.

Em 2017, Rory McIIroy planeja conquistar o único major que lhe falta, o Masters Championships, e se juntar ao seleto grupo de cinco jogadores que conseguiram o feito de serem campeões em todos os torneios do Grand Slam.

Jordan Spieth Fonte: cnn.com

Jordan Spieth
Fonte: cnn.com

4– JORDAN SPIETH

22 anos

7 títulos do PGA

Estados Unidos

Com dois triunfos em 2016, entre eles a conquista do Hyundai Tournament of Champions, disputado no Havaí em janeiro, o norte-americano Jordan Spieth se firma como a mais nova revelação do golfe dos Estados Unidos. Apesar de não ter conseguido tantas vitórias como no ano passado (2 majors em 2015 – The Masters e US Open), Jordan chegou a liderar o ranking até o ínicio do ano, mas não conseguiu manter o desempenho e caiu três posições até agora.

Com o sétimo triunfo da sua carreira no PGA Tour, Spieth chegou perto de Tiger Woods, ao igualar o número de vitórias que a estrela do esporte conseguiu até os 22 anos de idade.

Tiger Woods Fonte: Esporte Interativo/Reuters / Brian Spurlock-USA TODAY Sports

Tiger Woods
Fonte: Esporte Interativo/Reuters / Brian Spurlock-USA TODAY Sports

Tiger Woods volta às competições após cirurgia

Sem competir desde agosto de 2015, por conta de uma lesão nas costas que o levou a fazer três cirurgias, o ex-número 1 e o mito no mundo do golfe, Tiger Woods, anunciou que vai voltar ao circuito profissional ainda este ano. Em seus planos, está a disputa do Hero World Challenge, de 1° a 4 de dezembro, nas Bahamas.

Woods, de 41 anos, foi líder do ranking mundial durante 683 semanas entre 1997 e 2014. Com 79 títulos e 14 majors no currículo, Woods despencou no ranking mundial após deixar os campos, ocupando agora apenas a 767ª colocação.

Com mais de US$ 110 milhões na carreira em premiações, Tiger Woods foi considerado, em 2015, o atleta mais valioso do mundo, cuja marca foi estimada em US$ 30 milhões.

O grande desafio de Woods agora será mostrar ao mundo que ainda é o melhor, mesmo após seu longo afastamento do esporte. Talvez mais do que nunca, o ano de 2017 promete ser repleto de emoções para os fãs de golfe.

 

Edição: 

Veja também:

Ponte sobre um azar de água, como jogar seguindo as regras do golfe Ponte sobre um azar de água, como jogar seguindo as regras do golfe
Japonês Matsuyama entra no ‘top-10’ do ranking mundial de golfe e Jason Day segue liderando Japonês Matsuyama entra no ‘top-10’ do ranking mundial de golfe e Jason Day segue liderando
Cadeirantes golfistas participam do Golf by Night da Jack Nicklaus Academy no Terras de São José II Cadeirantes golfistas participam do Golf by Night da Jack Nicklaus Academy no Terras de São José II
IX Etapa da Taça Champs 2016 neste sábado, dia 29 de outubro IX Etapa da Taça Champs 2016 neste sábado, dia 29 de outubro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software