Lista/Grade

Osmar da Costa Sobrinho eleito presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe)

Euclides Gusi e Osmar da Costa

Euclides Gusi e Osmar da Costa

A eleição para presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), biênio 2021-2022, foi realizada nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, na sede da entidade em São Paulo, com a vitória da chapa “Golfe Futuro”. O novo presidente eleito é Osmar da Costa Sobrinho, golfista do Clube de Campo São Paulo, na capital paulista, e os vice-presidentes Ricardo Turatti de Rose, do Belém Novo Golfe Clube, de Porto Alegre (RS) e Rossana Renata Marini, do Alphaville Graciosa Clube.

A chapa “Golfe Futuro” de Osmar da Costa Sobrinho, recebeu 35 votos no total e a chapa “Autenticidade e Transparência”, do candidato Joel Carneiro, teve 17 votos.

Osmar da Costa teve os votos das Federações Paulista; Riograndense; do Rio Janeiro; da Baiana, Capixaba e Mineira; e do Norte; do  Goiânia Golf Club e Terra Selvagem Golfe Clube, além de três representantes dos amadores. A Federação Paranaense e Catarinense votou em Joel Carneiro, junto com o Clube de Golfe de Brasília, além de um representante dos amadores, os dois representante dos atletas profissionais e  o representante dos árbitros.

“Quero agradecer a todas as federações, a todos os clubes vinculados à CBGolfe, aos atletas amadores e profissionais e a todos aqueles que me deram apoio. Agora temos que trabalhar para o engrandecimento do nosso esporte, com muita união”, declarou Osmar.

Osmar da Costa Sobrinho é advogado, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe,  e foi diretor jurídico da Federação Paulista de Golfe, vice-presidente e diretor jurídico da Associação Brasileira de Golfe Sênior, diretor jurídico da Fecong e Confederação Brasileira de Golfe.

A chapa “Golfe Futuro” foi registrada a pedido da Federação Paulista de Golfe. A chapa “Autenticidade e Excelência” foi registrada a pedido da Federação Norte de Golfe.

“Essa foi a eleição mais transparente que a CBGolfe já teve, tenho muito a agradecer a todos pelo processo eletivo e desejo muito sucesso à nova diretoria”, disse Euclides Gusi, atual presidente da entidade.

A Assembleia ocorreu de forma híbrida, isto é, presencial ou online, pela plataforma Teams.

 

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software