Lista/Grade

Novo campo da Fazenda Boa Vista é espetacular, uma obra de arte de Arnold Palmer

Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

O novo campo da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), é assinado por um dos maiores ícones do esporte no mundo, o golfista Arnold Palmer e já está aberto para os sócios, convidados e hóspedes do Hotel Fasano.

Agora são dois campos de 18 buracos na Fazenda Boa Vista, o primeiro assinado pelo norte-americano Randall Thompson, em funcionamento desde 2009, em uma área de 650 mil m².

Faltam adjetivos para esse campo, é espetacular, uma obra de arte do golfe concebida por Arnold Palmer. Um verdadeiro palco para o prazer de jogar golfe e que mereceria um tapete vermelho para os golfistas chegarem ao tee do buraco 1.

Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

Além da beleza natural, uma vez que se insere perfeitamente à topografia do terreno e integra-se à vegetação nativa, o campo foi projetado com características técnicas que o equiparam aos melhores do mundo. São cinco tees de saída, o que proporciona um desafio aos iniciantes e também aos golfistas experientes.

Os primeiros buracos, podem se dizer, são mais fáceis e depois as dificuldades aparecem. O buraco 7, par 4, é lindo, curto, mas perigoso, com água em toda a esquerda até o green. A beleza do campo é emoldurada em vários buracos pelo rio Sorocaba.

buraco 9 - Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

buraco 9 – Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

O buraco 14, um par 3, é um cartão postal pela sua beleza, mas super protegido por 5 bancas profundas. No campo várias bancas desafiam tacadas mais longas. Como no buraco 15, par 5, o mais longo do campo com quase 700 jardas e também mais longo do Brasil.

O arquiteto do escritório de Arnold Palmer responsável pelo projeto, Thad Layton, explica que o campo foi concebido sob três diretrizes principais – estratégia de jogo, sustentabilidade e diversão. Com fairways largos, bancas de areia posicionadas com precisão cirúrgica e várias opções de trajeto, de forma que dois jogadores possam tomar diferentes percursos para o mesmo buraco, o campo é desafiador para golfistas de todos os níveis.

Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

Instalados em área originalmente plana, os primeiros nove buracos demandaram uma grande movimentação de terra para criar ondulações no relevo. Os demais nove buracos ficam localizados em um terreno de topografia naturalmente ondulada, sendo que os buracos 10 e 18 ficam ao redor de um grande lago, criando um belo contraste com o campo.

“Por suas características específicas e projetos totalmente diferentes entre si, os Campos de Golfe da Fazenda Boa Vista são complementares e dão aos amantes do esporte a possibilidade de viver experiências únicas em cada um deles”, conclui Layton.

buraco 7 - Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

buraco 7 – Fazenda Boa Vista by Arnold Palmer

A Fazenda Boa Vista, da JHSF, começou a operar em julho seu segundo campo de golfe e é o único empreendimento residencial a oferecer dois campos de 18 buracos no Brasil.

Com uma área de 745 mil m2, o novo campo é o primeiro no país e o segundo na América do Sul a ser assinado por um dos maiores nomes do esporte no mundo, o golfista Arnold Palmer. Detentor de dez títulos nos principais campeonatos mundiais: Masters (1958, 1960, 1962 e 1964), U.S. Open (1960), British Open (1961 e 1962) e PGA (1964, 1968, 1970), Palmer é responsável pelo desenho de 231 campos espalhados por 23 países.

Hotel Fasano

Hotel Fasano

Sobre a Fazenda Boa Vista

A Fazenda Boa Vista, da JHSF, é referência nacional de empreendimento de campo destinado à alta renda. Situada no km 102,5 da rodovia Castello Branco, no município de Porto Feliz, dispõe de uma infraestrutura completa de esportes, lazer e serviços que proporciona a seus frequentadores os confortos da vida urbana no campo.

O projeto de implantação foi desenvolvido pelo escritório norte-americano Cooper, Robertson & Partners para ocupar a propriedade de 12 milhões de m² coberta por matas nativas e lagos, com alamedas arborizadas e vista para a bela Serra de Ipanema.

Maria João D´Orey assina o paisagismo dos jardins que se integram à vegetação original do local. Arquitetos selecionados pela JHSF criaram projetos de residências e o renomado Isay Weinfeld foi escolhido para projetar as obras das áreas comuns, como o Hotel Fasano, o Centro Equestre, o Kid´s Club, o SPA e o Club House do golfe. Tal medida proporciona harmonia entre a arquitetura e o paisagismo da Fazenda Boa Vista, que conta hoje com mais de 350 casas prontas ou em construção.

Edição: 

Veja também:

04/08/2016 04/08/2016
04/08/2016 04/08/2016
Jovana Fuganti e Lucio Minoru vencem o 18º Aberto Sênior e Pré-Sênior no Londrina Golf Club Jovana Fuganti e Lucio Minoru vencem o 18º Aberto Sênior e Pré-Sênior no Londrina Golf Club
Jordan Spieth não foi penalizado no PGA Championship Jordan Spieth não foi penalizado no PGA Championship
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software