Lista/Grade

Jovem Bento Assis é bicampeão do Mundial do U.S Kids nos Estados unidos

Bento Assis

Bento Assis

O gaúcho Bento Assis, de 7 anos de idade, fez história “novamente” ao se tornar bicampeão do Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf, disputado em Pinehurst, na Carolina do Norte (EUA), e que terminou no sábado, dia 4 de agosto .

Bento já tinha entrado na história do golfe brasileiro no ano passado ao se tornar o primeiro brasileiro campeão Mundial da U.S. Kids Golf e voltou a repetir seu feito no torneio deste ano

Bento somou 110 tacadas nos três dias de torneio – foram disputados 9 buracos por rodada. Suas parciais foram de 37/37/36.  Ele terminou 6 tacadas a frente do vice-campeão, o norte-americano Nathanael Sesti.

Participaram da competição na categoria de Bento 104 golfistas de até 7 anos de idade, de 18 países.

Bento começou a jogar golfe no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS), e atualmente vive com a família nos EUA.

O U.S. Kids Brasil, circuito para meninos e meninas de até 14 anos, classificou os campeões de 12 categorias, 11 brasileiros e um paraguaio, para competir no Mundial Kids, do US Golf Kids, em Pinehurst, nos EUA.

Dos brasileiros, o jovem Luca Almeida foi o outro melhor classificado, terminando em 7 lugar, com 110 tacadas, na categoria até 6 anos. O campeão foi o norte-americano Trebor Melendez com 101 tacadas.

Clique aqui para ver os resultados completos.

Clique aqui para ver o vídeo da premiação.

 

Edição: 

Veja também:

Torneio Juvenil de SP realiza quarta rodada dias 25 e 26 de agosto, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto Torneio Juvenil de SP realiza quarta rodada dias 25 e 26 de agosto, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto
ABGS leva sua mais forte delegação ao Mundial Sênior em Carlsbad, na Califórnia (EUA) ABGS leva sua mais forte delegação ao Mundial Sênior em Carlsbad, na Califórnia (EUA)
2º Torneio do Alemão em homenagem a Luiz Fernando Goes 2º Torneio do Alemão em homenagem a Luiz Fernando Goes
Campeões do II Livework Cup – etapa Golf Score -no Vila da Mata, em São Roque (SP) Campeões do II Livework Cup – etapa Golf Score -no Vila da Mata, em São Roque (SP)
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software