Lista/Grade

Festa brasileira em Punta Cana

Luzia Taninaga e Marcos Semensato, campeões scrtach

Luzia Taninaga e Marcos Semensato, campeões scrtach

A realização do 15º Torneio Internacional da Associação Paulista de Golfe (APG) em Punta Cana, na República Dominicana, e o IV Desafio Internacional APG X ABGS – Associação Brasileira de Golfe Sênior, de 16 a 23 de novembro, foi uma grande festa brasileira com a presença de 48 golfistas e 28 acompanhantes.

Os campeões individuais na categoria scratch foram Luzia Tanigaga, com 89 tacadas, e Marcos Semensato, com 81 tacadas.

O torneio organziado pela Golf Travel foi disputado no belo campo Cocotal Golf and Country Club, projetado por José “Pepe” Gancedo com três campos de nove buracos. O hexacampeão espanhol usou o terreno natural de uma antiga plantação de coqueiros para todos os 27 buracos, incluindo lagos e muitas palmeiras.

Masculino – Delpho Pelosini foi o campeão individual da Categoria A, com 63 tacadas, seguido por Thoru Amemiya, com 68, e Roberto Forestieri, com 71. A seguir terminaram Carlos Amagai (72), Ricardo Iguchi (73), José Paulo Celles (73) e Etore Silva (74).

Na Categoria B, o campeão foi Claudio Siqueira, com 68 tacadas, seguido por Celso Mendes e José Marcelo Silva, ambos com 69. José Fernando Braga ficou em quarto, com 70, empatado com André Kruse. A seguir terminaram Ho Tien Fu (71), Walter Kuroda (73), Élver Colombo (74), Jeferson Silva (74) e Fernando Pinto de Moura (75).

Feminino – Na classificação por handicap índex, Maria de Nazaré venceu com 67 tacadas, contra 71 de Cecilia Higashi e 74 de Katia Spolavori. A seguir, terminaram Mary Iguchi (76), Dulce Yoshikawa (78), Huang Su e Ho (78), Margarida Mizuki (78) e Xênia Góes (79).

Jeferson Silva e Etore Silva

Jeferson Silva e Etore Silva

Duplas – Os irmãos Jeferson Silva e Etore Silva foram campeões com 63 tacadas, na competição de duplas best ball, numa vitória apertada sobre Delpho Pelosini e Hissaka Mizuki, que somaram 64 tacadas. Quatro duplas empataram com 67 tacadas: Jose Paulo Celles e Fernando Moura ficaram com o terceiro lugar, seguidos por Marcos Semensato e Jose Fernando Braga, em quarto, e por Edson Nakagawa/Carlos Amagai e Kazunori Yamaguchi/Maria de Nazaré, que dividiram o quinto lugar. Destaque ainda para Claudio Siqueira e Christian Walther (68), Ricardo Vilarinho e Wilson Toyama (68), Nelson Alves e Thoru Amemiya (69), Raul Kruse e Andre Kruse (70) e  Marcelo Silva e Roberto Forestieri (70).

Equipe campeã

Equipe campeã

Equipes – No último dia do tornei a disputa foi por equipes, vencida por Luiz Galfaro, Hissaka Mizuki, Élver Colombo e José Paulo Celles, com 63 tacadas e foram campeões pelos critérios de desempate. Em segundo, também com 63, terminou o time de Delpho Pelosini, Claudio Siqueira, Ho Tien Fu e Celso Mendes. A seguir, com 64 tacadas e segunda volta idêntica, terminaram as equipes de Katia Spolavori, Xênia Góes, Ruy Ribeiro e Edmar Lopes Neto e de Ricardo Iguchi, Wilson Toyama, Edison Nakagawa e Ricardo Vilarinho, que foram ambas premiada em terceiro lugar.

APG X ABGS – A equipe da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), venceu a disputa contra a Associação Paulista de Golfe (APG) no quarto match anual entre as duas entidades, na soma de pontos nas três modalidades do torneio: individual, duplas e por equipes. O resultado final foi 89 pontos da ABGS contra 78 pontos da APG. Depois de perder no primeiro ano e empatar no segundo, a ABGS venceu os dois últimos confrontos, graças à vantagem imposta nos dois primeiros dias. No próxima ano a disputa será novamente no Doral, nos Estados Unidos.

O evento terminou com um jantar de confraternização e entrega de prêmios, depois de uma semana inesquecível em Punta Cana, o principal distrito da República Dominicana, conhecido mundialmente por seus 32 quilômetros de praias no Caribe e Atlântico, de águas límpidas e onde ficam dezenas de luxuosos resorts all-inclusive.

Os prêmios foram entregues por José Fernando Braga, representando a ABGS, Fernando Vieira, presidente da APG, e pelo profissional Ricardo Melo, que acompanhou a competição.

Clique aqui para ver mais fotos no Facebook da APG.

Veja também:

Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software