Lista/Grade

Evandro Bonocchi tem a primeira cadeira de rodas de golfe do Brasil

Evandro Bonocchi

Evandro Bonocchi

Uma bela notícia para o desenvolvimento do golfe paralímpico brasileiro, num ano de poucos notícias boas para o golfe no país.

O paulista Evandro Bonocchi, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, tem a primeira cadeira de rodas de golfe do Brasil. A cadeira PowerGolfer chega aos campos do Brasil e além do cadeirante poder fazer suas tacadas de pé, ele também pode entrar no green também, pois a cadeira não machuca a grama.

Uma tacada de sonhos e desejos de quem ama o golfe. Depois de praticar vários esportes, como basquete, paraciclismo, onde correu a famosa maratona de Nova York, e muitas outras aventuras em corredeiras, Bonocchi começou no golfe em 2012 no campo de golfe da Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, no projeto.
Matheus Sampei, Juracy Barros, Timo Kaczmarek e Evandro Bonocchi.

Matheus Sampei, Juracy Barros, Timo Kaczmarek e Evandro Bonocchi.

“Fui conhecer o o golfe a convite da Juracy Barros e não esperava muito. Mas foi amor a primeira tacada. Agora tudo é possível e agora no green uma nova sensação de sonho realizado”, diz Evandro Bonochhi.

A profissional de educação física Juracy Barros é a responsável pelo projeto do golfe adaptado para cadeirantes que teve seu início em agosto de 2012 em São José dos Campos, no campo de golfe do clube Santa Rita, com a finalidade de oportunizar, desenvolver e fazer a inclusão social de pessoas com deficiência física (PCDs). O Projeto de Golfe Adaptado categoria funcional cadeirantes, inédito no Brasil, completa mais um ciclo”.

O primeiro cadeirante do país a utilizar a cadeira PowerGolfer nos campos do Brasil, Evandro Bonocchi tambem foi pioneiro no paraciclismo, além de praticar muitos outros esportes.

“Insuportável de feliz com Evandro Bonocchi”, afirma Juracy Barros. “Depois de muita luta com um trabalho sério e profissional, estamos vendo os resultados. Este é um sonho que se sonha junto e vira realidade. Temos tecnologia para golfe adaptado agora. parabéns pelo pionerismo Evandro”, completa Juracy Barros.
No green...

No green…

Evando ficou cadeirante em 2005 e hoje aos 41 anos, depois de ser o pioneiro em vários esportes na cidade de São José dos Campos, viaja pelo Brasil fazendo palestras de treinamento e liderança.

Para ajudar a pagar a cadeira, Evandro quer um patrocínio e para isso coloca uma publicidade na lateral da cadeira, como é feito nos Estados Unidos e na Europa (vide foto).

Veja mais no site do Evandro e da cadeira PowerGolfer:

http://www.ebonocchi.com.br

http://www.powerbasetec.de/ 

 

 

 

Na banca...

Na banca…

Exemplo de publicidade

Exemplo de publicidade

Edição: 

Veja também:

21/12/2016 21/12/2016
Claudio Kiryla reeleito para mais dois anos à frente da Associação Brasileira de Golfe Sênior Claudio Kiryla reeleito para mais dois anos à frente da Associação Brasileira de Golfe Sênior
Silvio Cecin vence de ponta a ponta o último torneio da temporada da ABGS Silvio Cecin vence de ponta a ponta o último torneio da temporada da ABGS
Academia GolfRange Campinas fecha temporada de 2016 com festa que vai entrar para a história Academia GolfRange Campinas fecha temporada de 2016 com festa que vai entrar para a história
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software