Uma bela notícia para o desenvolvimento do golfe paralímpico brasileiro, num ano de poucos notícias boas para o golfe no país.
O paulista Evandro Bonocchi, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, tem a primeira cadeira de rodas de golfe do Brasil. A cadeira PowerGolfer chega aos campos do Brasil e além do cadeirante poder fazer suas tacadas de pé, ele também pode entrar no green também, pois a cadeira não machuca a grama.
“Fui conhecer o o golfe a convite da Juracy Barros e não esperava muito. Mas foi amor a primeira tacada. Agora tudo é possível e agora no green uma nova sensação de sonho realizado”, diz Evandro Bonochhi.
A profissional de educação física Juracy Barros é a responsável pelo projeto do golfe adaptado para cadeirantes que teve seu início em agosto de 2012 em São José dos Campos, no campo de golfe do clube Santa Rita, com a finalidade de oportunizar, desenvolver e fazer a inclusão social de pessoas com deficiência física (PCDs). O Projeto de Golfe Adaptado categoria funcional cadeirantes, inédito no Brasil, completa mais um ciclo”.
O primeiro cadeirante do país a utilizar a cadeira PowerGolfer nos campos do Brasil, Evandro Bonocchi tambem foi pioneiro no paraciclismo, além de praticar muitos outros esportes.
Evando ficou cadeirante em 2005 e hoje aos 41 anos, depois de ser o pioneiro em vários esportes na cidade de São José dos Campos, viaja pelo Brasil fazendo palestras de treinamento e liderança.
Para ajudar a pagar a cadeira, Evandro quer um patrocínio e para isso coloca uma publicidade na lateral da cadeira, como é feito nos Estados Unidos e na Europa (vide foto).
Veja mais no site do Evandro e da cadeira PowerGolfer:
http://www.ebonocchi.com.br