Lista/Grade

Crianças do Projeto Corujinha iniciam treinos regulares na Academia GolfRange Campinas

Corujinhas na AGRC

Corujinhas na AGRC

Depois de um teste bem sucedido, no final de agosto, o Projeto Corujinha e a Academia GolfRange Campinas (AGRC) firmaram uma parceria definitiva para que as 280 crianças que aprendem o esporte no Coruja Golfe Clube, de Limeira (SP), passem a treinar duas vezes por mês no clube de Campinas. Com isso, a AGRC, que dispõe de um completo centro de treinamento, com campo de golfe executivo de 9 buracos de par 3 e amplo bate-bola, passa a fazer o trabalho complementar na formação de novo golfistas desse projeto que promove a inserção social de crianças de escolas rurais de Louveira (SP).

O objetivo agora é ampliar ao máximo esse programa de intercâmbio, passando de dois treinos mensais para dois ou mais treinos semanais, de forma a atender cada vez mais crianças do Corujinha. Isso dependerá de entrada de patrocinadores dispostos a investir não apenas na formação desses golfistas, mas na sua inclusão social da forma mais salutar, que é o esporte e, em especial, o golfe. Por isso, terão prioridade no treinamento na AGRC não apenas os alunos com maior potencial no esporte, mas sobretudo aqueles mais assíduos e com melhores notas na escola.

Seja um doador – Doadores individuais também poderão fazer a diferença, patrocinando uma criança ou um grupo de “corujinhas” a partir de pequenas quantias. Os golfistas interessados em apoiar essa nobre causa, devem procurar a Academia GolfRange Campinas pelo telefone (19) 3296-5758 ou pelos e-mail contacts@academiagolf.com.br ou ir direto no site do Corujinha – www.projetocorujinha.com.br  – clicando em “Contribuir”. Você poderá doar R$ 20 ou R$ 50 por mês e irá receber um relatório descrevendo os gastos com as crianças para acompanhar em detalhes o uso de seu dinheiro.

Nesses treinos na AGRC, que começam já nesta quarta-feira, 12 de setembro, as crianças do Corujinha serão acompanhadas de professores de Educação Física do projeto e profissionais e jogadores de alto rendimento da AGRC. Cada grupo de crianças que for à AGRC treinará por aproximadamente duas horas, revezando-se no bate bola, no campo executivo e no treino de embocadas. Alguns dos “corujinhas” já vem se destacando nos torneios do Brasil Kids Golf Tour e, com treinamento especializado, em breve poderão participar de competições juvenis estaduais.

Corujinha – O Corujinha é um projeto inovador e de sucesso, encabeçado pelo ex-campeão brasileiro de golfe, Pedro da Costa Lima, o Pepê, e seu irmão, João, com apoio do pai, Johnnie Costa Lima, ex-presidente do São Paulo GC, que funciona no Coruja Golfe Clube, campo que fica na fazenda da família em Louveira, na região de Jundiaí, a apenas 40 km de distância de Campinas. A missão do Corujinha é educar, promover a inserção social e dar novas oportunidades aos jovens através do golfe.

Veja também:

Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software