Lista/Grade

Aretê reinaugura seu campo com 19º Torneio Aberto de Golfe nos dias 05 e 06 de dezembro

Golfe Clube Aretê Búzios

Golfe Clube Aretê Búzios

Após meses de espera, os golfistas amadores poderão  conhecer o campo do Golfe do Clube Aretê Búzios, remodelado e considerado um dos mais técnicos da América Latina. Nos dias 05 e 06 de dezembro será realizado o 19º Torneio Aberto de Golfe do Clube Aretê Búzios, que devido à pandemia contará pontos apenas para o ranking estadual e seguirá todos os protocolos para a prevenção da covid 19.

A edição 2020 terá algumas novidades, como um troféu especial para o vencedor homenageando Dom Eudes de Orleans e Bragança, um dos maiores nomes do golfe nacional, falecido aos 81 anos no dia 13 de agosto. Eudes Filho fará a entrega do prêmio. Neste mesmo final de semana será aberta a Sede Esportiva do Clube Aretê.

Golfe Clube Aretê Búzios

Golfe Clube Aretê Búzios

O torneio passa a receber o nome do seu clube sede e será realizado em um campo que tem como a sua maior novidade a recente reforma de todos os greens, agora mais nivelados e rápidos, após a colocação da grama bermuda tif way 328. Há ainda como importante diferencial a variedade no desenho dos buracos, com o front nine em estilo links, basicamente plano com muita presença de vento e um back nine em estilo montanha, com grande relevo.

O cartão postal do campo é o buraco 8, que tem o green no formato de ilha, muito parecido com o buraco 17 do TPC Sawgrass, também desenhado por Pete Dye. É considerado um campo completo, seguindo fielmente os padrões da USGA e do R&A para construção de campo, rating e regras, com mais de 7,000 jardas, cinco tees de saída, driving range com dois lados, dois putting greens e dois chipping greens, além de mini golf para iniciantes.

O evento foi todo adaptado para seguir as regras do Protocolo de competições desenvolvido pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, filiada à Confederação Brasileira de Golfe.

“Passamos o ano pesquisando e nos preparando para realizar o Aberto de forma segura e ao mesmo tempo divertida e competitiva. Tivemos que redesenhar alguns processos e incorporar algumas novidades. Priorizamos qualquer tipo de interação em espaços abertos, ao ar livre, e ainda estamos dando ênfase aos eventos de forma individualizada, como a recepção e transporte em carro aberto até a área do jogo.  As bandeiras, por exemplo, ficarão fixas nos buracos. Os copos serão levantados por uma espuma, o que permitirá que a bola fique mais próxima do nível do solo, tornando fácil a sua retirada sem a necessidade de tocar a haste da bandeira. Essas são algumas das adaptações para minimizar qualquer risco de contágio. O uso de máscara será obrigatório e a temperatura de todos será verificada antes da entrada no campo.”, explica Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios (GCAB).

Serão 120 vagas, sendo 80 reservadas para masculino e 20 para feminino. Há 12 vagas garantidas para cada categoria e 40 para Scratch até o dia 27 de novembro de 2020. As inscrições podem ser feitas no site da Federação (www.fgerj.com.br/torneios/) até o dia 27 ou o preenchimento de todas as vagas.  O campo estará aberto para treino no dia 04 de dezembro para os jogadores inscritos.

Golfe Clube Aretê Búzios está localizado em um dos maiores projetos imobiliários do Brasil, tanto em tamanho como em infraestrutura. O Aretê está sendo desenvolvido pelo Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário. Ao final de todas as suas fases, o bairro ocupará uma área de seis milhões de metros quadrados próxima à Praia Rasa e Baía Formosa. Um destino com beleza, natureza e atmosfera à altura dos melhores do mundo. O Aretê é cercado por canais navegáveis com acesso ao mar e representa um novo estilo de vida buziano: um bairro planejado com segurança, comodidade, completa estrutura esportiva, lazer e praia. Já estão em funcionamento diversos equipamentos do bairro:

– Marina Aretê: Administrado pela BR Marinas, a nova marina foi inaugurada em 2018. Localizada em um dos pontos mais belos da região dos lagos a marina proporciona um novo padrão de conforto e comodidade aos clientes com segurança e infraestrutura completa para os barcos. O canal, que conta com 2,5m de profundidade de calado, garante o acesso das embarcações.

– Hotel Aretê: Charmoso hotel inaugurado em 2018. Ao lado da Marina, de frente para os canais navegáveis e com cais para atracar embarcações em frente ao lobby o hotel oferece comodidade e segurança para quem prefere chegar a Búzios ou sair para suas praias no próprio barco. A apenas cinco minutos do Golfe Clube Aretê Búzios, sua localização é ideal para quem quer jogar golfe, aproveitando a facilidade de se hospedar perto do campo. Com 46 quartos, áreas comuns e lazer decorados por Paola Ribeiro, o hotel é uma amostra da atmosfera do novo bairro. Tem área de lazer completa com piscinas para adultos e crianças, espaço infantil, saunas seca e a vapor, bar, academia, sala de massagem, bistrô, salão para eventos, além de cais para atracar embarcações em frente ao lobby.

– O Aeroporto Umberto Modiano: Em pleno funcionamento e administrado pelo Grupo Fly In Brasil, o aeroporto tem capacidade de receber jatos executivos, táxis aéreos e helicópteros. Com serviço permanente de abastecimento de combustível, conta com uma pista de 1.300m de comprimento e 30m de largura e previsão de balizamento noturno.

– Clube Aretê: Aberto neste mesmo final de semana, o clube é um complexo esportivo de alto nível, que oferece também atividades de lazer e praia.

– Sede Esportiva e de Lazer – Localizada na região Ybirá, concentra os equipamentos esportivos de alta performance destinados para a prática de triatlhon, ciclismo, mountain bike, beach tennis. O destaque fica por conta dos 7,5 km de pista dedicada ao ciclismo de estrada, projetado por ciclistas para ciclistas com a assessoria técnica do Walter Tuche.

– Sede Praia – É assinada pelo arquiteto Octávio Raja Gabaglia, responsável pelo projeto da Rua das Pedras e estilo arquitetônico de Búzios, e será um novo um espaço na Praia Rasa com restaurante, oferecerá praticidade e comodidade para quem for curtir a praia, além de um espaço exclusivo para guarda dos equipamentos náuticos.

Para mais informações:

Golfe Clube Aretê Búzios

Avenida José Bento Ribeiro Dantas, KM 8. Armação dos Búzios – RJ

E-mail: golfeclube@aretebuzios.com.br

Site: www.aretebuzios.com.br

Fones: 22 2629-1338 l 2629-1184

 

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software