Lista/Grade

Abertas as inscrições para o 29º Aberto de Brasília

Foto: divulgação

O Clube de Golfe de Brasília, um dos principais do País, realiza entre os dias 20 e 22 de abril o 29º Aberto de Golfe de Brasília. O torneio, que abre a temporada dos campeonatos brasileiros válidos para os rankings amador mundial e nacional, é um dos mais tradicionais e importantes do golfe brasileiro e reunirá os melhores golfistas de várias regiões do Brasil.

Ao longo de três dias de torneio, os competidores de todas as regiões do país jogarão 54 buracos, sendo 18 buracos por rodada. O campo estará aberto para treino no dia 19 de abril. São aguardados mais de cem jogadores, divididos em várias categorias. As inscrições podem ser feitas pelos sites do Clube de Golfe de Brasília (www.golfebrasilia.com.br) ou da Confederação Brasileira de Golfe (www.cbg.com.br) e se encerram no dia 13 de abril.

Estarão em campo homens, mulheres e crianças de todas as idades. “O golfe é um esporte voltado para a família, que pode ser praticado por pessoas de diversas faixas etárias e estaturas físicas”, diz Péricles Toledo, presidente do Clube de Golfe de Brasília.

O torneio sempre é realizado na mesma época do ano e comemora o aniversário da cidade. Como no ano anterior, a tacada inicial do evento será dada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que tem apoiado intensamente o desenvolvimento do golfe na região.

O 29º Aberto de Brasília conta com o apoio da American Airlines, do Hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, Revista New Golf, Jornal do Golfe e Portal Golf e Negócios. O evento é organizado pelo Clube de Golfe de Brasília e Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (Fecong) e tem o apoio institucional da Confederação Brasileira de Golfe.

Incentivo ao golfe – O Clube de Golfe de Brasília permite a prática de golfe por jogadores que não sejam sócios da agremiação, seguindo uma nova tendência nacional que tem auxiliado na disseminação da prática do esporte. Além disso, o Clube de Golfe de Brasília é um dos poucos clubes brasileiros a possuir uma academia pública de golfe.

O Brasília Golf Center está localizado ao lado do clube, num ambiente agradável e familiar, e possui um restaurante muito aconchegante de padrão internacional. Lá, é possível tomar aulas de golfe (o valor é combinado diretamente com o professor) mesmo aqueles que não tenham equipamentos, já que o local empresta os tacos para os iniciantes.

Outra iniciativa do Clube de Golfe de Brasília para incentivar a prática do esporte é o programa Escolinha de Golfe. O projeto oferece aulas gratuitas a crianças de 9 a 15 anos do Distrito Federal comandadas pelo Head-Pro do clube, Leonardo Brasil, filho do campeão Ismar Brasil.

Edição: 

Veja também:

04/04/2012 04/04/2012
04/04/2012 04/04/2012
Felipe Koch, construindo o seu próprio putter Felipe Koch, construindo o seu próprio putter
Cuidado e atenção no golfe Cuidado e atenção no golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software