Green – O que pode e o que não pode

Green – O que pode e o que não pode

Olá Golfistas, É muito comum surgirem dúvidas sobre os procedimentos permitidos ou proibidos quando a bola estiver no green. Em recente torneio, após uma chuva torrencial, o caddie de um… Leia mais »

Alívio para obstruções fixas

Alívio para obstruções fixas

Outro dia, me relataram diversas situações ocorridas no campo e pediram ajuda. Você acertaria a resposta? Um jogador bate um drive e a bola pára em uma obstrução fixa. Qual… Leia mais »

Há penalidade se o golfista utilizar a parte traseira do taco para uma jogada?

Há penalidade se o golfista utilizar a parte traseira do taco para uma jogada?

Pergunta do leitor e golfista amador Felipe Miwa; Gostaria de saber sobre a proibição ou não de se utilizar a parte traseira do taco e se todos estão inclusos na regra…. Leia mais »

Novas Regras do Golfe para o quadriênio 2016-2019

Novas Regras do Golfe para o quadriênio 2016-2019

O R&A e a United States Golf Association (USGA) anunciaram a publicação do novo livro de Regras do Golfe, que traz alterações que passam a valer em 1º de janeiro… Leia mais »

Bola enterrada na área do tee. Tem alívio sem penalidade?

Bola enterrada na área do tee. Tem alívio sem penalidade?

Seria possível uma bola batida a partir do tee shot, enterrar no próprio pique, ainda no mesmo tee shot? Veja a foto ao lado. Sim! É possível. E agora, têm… Leia mais »

Bola batida para dentro da bolsa de outro jogador. O que fazer?

Bola batida para dentro da bolsa de outro jogador. O que fazer?

 “Um jogador bateu o drive e a bola parou dentro de um dos bolsos da taqueira de outro jogador. O que fazer nesta situação?” Neste caso, o procedimento depende do… Leia mais »

Bola movida durante a procura. Qual a penalidade?

Bola movida durante a procura. Qual a penalidade?

Para responder a esta pergunta, temos que  separar em dois casos, dependendo de quem moveu a bola: O Jogador dono da bola ou o Oponente/Competidor  (match play ou stroke play)…. Leia mais »

Jordan Spieth foi penalizado por mover sua bola dentro de um azar de água?

Jordan Spieth foi penalizado por mover sua bola dentro de um azar de água?

Veja o que aconteceu no último torneio The Barclays, Edison, New Jersey: Na sexta feira, no buraco 12, par 5, Jordan Spieth bateu sua segunda tacada e a bola foi… Leia mais »

Qual a penalidade por bater a bola em um tee errado?

Qual a penalidade por bater a bola em um tee errado?

Nesta artigo vamos falar sobre uma definição muito simples das Regras do Golfe, mas que quase sempre gera algum tipo de dúvida, em certas situações. Trata-se da área do tee… Leia mais »

Posso mudar o loft do meu drive durante uma partida, se tenho apenas 13 tacos na bolsa?

Posso mudar o loft do meu drive durante uma partida, se tenho apenas 13 tacos na bolsa?

Muitos jogadores acreditam que por ter apenas 13 tacos na bolsa, poderiam mudar as características do seu drive, por exemplo, de 9 para 10 graus de loft, sem violar as regras…. Leia mais »

© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software