12/03/2015

Depois de 112 anos de ausência, o golfe voltará aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

É justamente o golfe, entretanto, que causa mais polêmica e com muitas matérias negativas na mídia.

A reclamação é devido a construção do campo na área da Reserva de Marapendi, na Barra da Tijuca, uma Área de Proteção Ambiental. Pequenas, mas ruidosas, manifestações acontecem contra a obra, que tem investimento particular.

Eduardo Paes, prefeito do Rio, enfrenta uma investigação judicial por possível tráfico de influências. O assunto alcançou tal dimensão que Paes afirmou na última semana de fevereiro “odiar” o fato de ter de construir as instalações. “Nunca o teria feito, nunca”, disse ao jornal Globo.

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, reagiu com ironia: “Me surpreende um pouco, porque realmente pressionou para que fosse construído”. Bach acrescentou que o campo não utilizará reservas de água potável e que não custará um centavo ao erário público.

Para quem ama o golfe e quer ver o esporte crescer no país é muito triste.

Mas o mais triste é chegar a conclusão que a maior falta de sorte para o golfe mundial é a volta do golfe aos jogos olímpicos acontecer exatamente no Brasil.

 

Edição: 

Veja também:

Juvenis da CBG fazem clínica com Lee Trevino no Brasil Champions Juvenis da CBG fazem clínica com Lee Trevino no Brasil Champions
1º Torneio Tacada Solidária no Quinta do Golfe Clube 1º Torneio Tacada Solidária no Quinta do Golfe Clube
67º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba 67º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba
Torneio de Golfe do Instituto Ronald McDonald disponibiliza cotas de patrocínio Torneio de Golfe do Instituto Ronald McDonald disponibiliza cotas de patrocínio
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software