Lista/Grade

Pedindo e dando conselhos no campo de golfe…

Olá Golfistas,

O Golfe é um jogo de habilidades pessoais, de um jogador “contra” o campo. As regras do golfe definem com clareza o fato de pedir conselhos para realizar uma tacada e o que acontece quando um conselho foi dado a outro jogador.

A regra 8 trata de Conselho e Indicar a Linha de Jogo.

No item 8.1, as regras definem que:

Durante uma volta estipulada, um jogador não pode:

  1. Dar conselhos a qualquer participante da competição jogando no campo, a não ser ao seu parceiro, ou
  2. Pedir conselho para alguém que não seja seu parceiro ou qualquer dos seus caddies.

Imagine a seguinte situação: Um jogador A, que tem a honra do tee, dá uma tacada e o Jogador B pergunta que taco ele utilizou. O Jogador A responde que foi o ferro 8.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Existe penalidade? Quantas tacadas? Para qual jogador?

Antes de qualquer coisa, é necessário saber que tipo de jogo está sendo jogado.

Em jogo simples de match play, o jogador B perde o buraco por violação à regra 8.1, ao pedir conselho. A informação dada pelo jogador A é irrelevante, uma vez que o resultado já está definido quando B pede informação e perde o buraco.

Em jogo de quatro jogadores (match play – foursome), tanto o jogador A quanto o jogador B estão desclassificados para o buraco. Seus parceiros devem terminar o buraco sozinhos.

Em jogo por tacadas, tanto o jogador A quanto o jogador B são penalizados com duas tacadas.

Note que se o jogador B perguntasse qual o taco que A usou, depois que ambos executaram suas tacadas, não seria caracterizado como conselho.

Vale lembrar que:

“Conselho” é qualquer sugestão ou recomendação que possa influenciar um jogador em sua maneira de jogar, na escolha do taco ou na forma de executar uma tacada.

E que:

Informações sobre as Regras, distância ou assuntos de conhecimento geral, tais como a posição de azares ou da bandeira no green, não são conselhos.

 

Até a próxima,

  1. Nabuco
Edição: 

Veja também:

Negrini, Aderaldo, Song e Carmona vencem Paulista de Match Play Negrini, Aderaldo, Song e Carmona vencem Paulista de Match Play
Taça Réveillon da Academia GolfRange Campinas, em Trancoso, foi um grande sucesso Taça Réveillon da Academia GolfRange Campinas, em Trancoso, foi um grande sucesso
Rogerio Cardoso vence Aberto do Santos São Vicente Golf Club Rogerio Cardoso vence Aberto do Santos São Vicente Golf Club
Campeão no Havaí, americano entra no ‘top-10’ do ranking mundial de golfe Campeão no Havaí, americano entra no ‘top-10’ do ranking mundial de golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software