Obrigações do Jogador ao entregar o cartão do jogo

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Olá Golfistas,

Nas minhas arbitragens de torneios de golfe tenho notado que boa parte dos jogadores tem certa dificuldade em entender suas obrigações ao entregar o seu cartão de jogo (scorecard). Também não entendem quais são as responsabilidades da comissão do torneio, quando se trata de registro dos resultados.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Vamos abordar estes tópicos.

Em uma competição Stroke Play, o jogador é obrigado a entregar o seu cartão:

  • conferindo o que foi assinalado, buraco a buraco;
  • garantindo que o cartão tenha sua assinatura e a assinatura do seu marcador;
  • conferindo se seu handicap está correto e escrito no cartão.

Estas obrigações estão claras na regra 6.6b (Assinatura e Entrega do Cartão de Escores)

Depois de terminada a volta, o competidor deve conferir seu escore para cada buraco e esclarecer quaisquer pontos duvidosos com a Comissão. Ele deve se assegurar que o marcador (ou marcadores) tenham assinado seu cartão, assiná-lo também e entregá-lo à Comissão, o mais rápido possível.

E na regra 6.2b (Handicap em Jogo por tacadas):

Em qualquer volta de uma competição com handicap, o competidor deve, obrigatoriamente, se certificar de que o seu handicap está indicado no cartão antes de entregá-lo à Comissão. Se não houver registro do handicap no cartão antes deste ser entregue (Regra 6-6b), ou se o handicap indicado for superior ao que o competidor tem direito e este fato alterar o número de tacadas a receber, ele será desclassificado da competição com handicap; caso contrário, o escore será válido.

Não é obrigação do jogador, e sim da comissão, efetuar a soma dos resultados de cada buraco, para determinar o total gross e subtrair o handicap para determinar o total net.

Note que se o jogador assinalar um buraco com valor inferior ao que ele jogou, o mesmo será desclassificado da competição. Caso ele assinale um valor superior ao que ele jogou, este valor será usado.

Note também que, mesmo o cartão sendo entregue ao jogador pela comissão, antes do início da competição, com o seu handicap impresso, é de obrigação do jogador verificar se este handicap está correto.

Se ele devolver o cartão com o handicap errado (superior ao real), será desclassificado (Decisão 6-2b/3.5).

Até a próxima,
J. Nabuco

Edição: 

Veja também:

13º Torneio Internacional da APG será no Trump National Doral , em Miami, no feriado de 7 de setembro 13º Torneio Internacional da APG será no Trump National Doral , em Miami, no feriado de 7 de setembro
Torneio de Golfe do Instituto Ronald McDonald disponibiliza cotas de patrocínio Torneio de Golfe do Instituto Ronald McDonald disponibiliza cotas de patrocínio
28/04/2011 28/04/2011
Torneio Sênior do Clube de Campo homenageia Angel Martinez e vale para o Interclubes Torneio Sênior do Clube de Campo homenageia Angel Martinez e vale para o Interclubes
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software