Lista/Grade

Handicap em partidas Match Play

Divulgação

Divulgação

Olá Golfistas,

Todo campo tem estipulado para cada buraco, um valor de “handicap stroke”.

Basicamente, muitos golfistas entendem que handicap stroke é o nível de dificuldade de um determinado buraco. Quanto menor este número, mais difícil é considerado o buraco. Isto nem sempre é verdade.

O valor de handicap stroke de cada buraco de um campo de golfe é definido através de uma análise dos cartões de resultados dos jogadores neste campo. Utiliza-se pelo menos 200 cartões de um grupo de jogadores de handicap baixo (menor que 10) e calcula-se a média de tacadas para completar cada buraco. O mesmo se faz para um grupo de jogadores de handicap alto (entre 20 e 28).

Agora, compara-se buraco a buraco o resultado de cada grupo e, quanto maior a diferença entre eles, menor será o handicap stroke. Isto é o mesmo que dizer que quanto maior a diferença, maior será a necessidade de um jogador de handicap alto se equiparar a um jogador de handicap baixo.

Quando dois jogadores de handicaps diferentes se encontram para jogar um match (match play), a diferença do handicap deles deve ser calculada e este número indica a quantidade de buracos o jogador com maior handicap terá de vantagem. Os buracos, os quais o jogador terá vantagem, são definidos pelo valor do handicap stroke.

Por exemplo, se o Jogador A de handicap 11 joga com um Jogador B de handicap 17, a diferença será de 6 strokes. Isso significa que nos buracos cujo handicap stroke for igual ou menor a 6, o jogador B terá um stroke de vantagem em cada um destes buracos.

Abs,
J. Nabuco

Edição: 

Veja também:

Campeões de 2017 do São Paulo Futebol Clube Campeões de 2017 do São Paulo Futebol Clube
Aberto do Vila da Mata reúne melhores amadores do estado em busca do último título de 2017 Aberto do Vila da Mata reúne melhores amadores do estado em busca do último título de 2017
Taça Presidente e Capitães Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras, na Paraíba Taça Presidente e Capitães Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras, na Paraíba
Malai Manso (MT) faz balanço positivo após o 2° Torneio Malai Golf Malai Manso (MT) faz balanço positivo após o 2° Torneio Malai Golf
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software