Lista/Grade

Bola bloqueada por um galho na borda do buraco

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Olá Golfistas,

Recentemente esta imagem circulou nas redes sociais e muitos ficaram na dúvida de como proceder.

Qual seria a aplicação correta das regras?

Lembrando a regra 16-2, quando a bola para na borda do buraco o jogador tem até 10 segundos para garantir que a bola está em repouso. Se dentro deste intervalo a bola cair, considera bola embocada pela última tacada. Se a bola cair depois deste tempo, também considera embocada, mas acrescenta-se uma tacada de penalidade. Bom, este não é o caso.

Vejamos agora a regra 23. No green um impedimento solto pode ser retirado e se a bola mover, ela deve ser colocada no mesmo local sem penalidade. Pela foto, nota-se claramente que isso é impossível, ou seja, a bola não poderá ser colocada no mesmo local.

A resposta da R&A para esta dúvida segue abaixo, em uma tradução livre:

“ Os golfistas do mundo estão falando sobre esta situação. Aqui está a nossa decisão:

É uma situação muito rara, mas a R & A recebeu uma pergunta semelhante há 30 anos. A resposta dada, que ainda se aplicaria, era a seguinte:

No green se a remoção do jogador de um impedimento solto faz com que a bola se mova, a bola é substituída sem penalidade. Como a substituição da bola seria impossível neste caso, em equidade (Regra 1-4), a bola é considerada como embocada com a tacada anterior. ”

Abs

J. Nabuco

Edição: 

Veja também:

Torneio ABGS do Arujá reúne elite sênior e pré-sênior de SP Torneio ABGS do Arujá reúne elite sênior e pré-sênior de SP
Na próxima terça-feira, dia 20, começam os jogos de match play do 66º Torneio Pé Duro APG Na próxima terça-feira, dia 20, começam os jogos de match play do 66º Torneio Pé Duro APG
Gocil WCGC Brasil 2018 fará sua segunda Classificação Aberta, dia 30 de março, no Terras de São José Gocil WCGC Brasil 2018 fará sua segunda Classificação Aberta, dia 30 de março, no Terras de São José
CBG traz curso do Titleist Performance Institute ao Brasil CBG traz curso do Titleist Performance Institute ao Brasil
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software