Lista/Grade

Bola batida para dentro da bolsa de outro jogador. O que fazer?

 “Um jogador bateu o drive e a bola parou dentro de um dos bolsos da taqueira de outro jogador. O que fazer nesta situação?”

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Neste caso, o procedimento depende do tipo de partida que está sendo jogado. Vamos mostrar o que acontece para jogo por tacadas (stroke play) e jogo por buracos (match play).

Para jogo por tacadas, o tratamento é dado de acordo com a regra 19-4 (Bola em movimento desviada ou parada por co-competidor, caddie ou equipamento, em jogo por tacadas) que determina que não haja penalidade e a bola deve ser jogada de onde parar. Como parou dentro da bolsa, a bola deve ser dropada no ponto da projeção vertical de onde ela estava, não mais perto da bandeira.

Em se tratando de jogo por buraco, de acordo com a regra 19-3, além da opção acima, ou seja, dropar sem penalidade, o jogador pode anular a sua tacada e, sem penalidade, jogar uma bola do ponto tão perto quanto possível de onde estava a bola original antes da tacada. Neste caso, seria do tee de saída.

Agora, se a bola bater ou parar na bolsa do próprio jogador, de acordo com a Regra 19.2 (Bola em Movimento Desviada ou Parada Por Jogador, Parceiro, Caddie ou Equipamento), a penalidade é de uma tacada.

Caso pare dentro da bolsa, o procedimento de drop será o mesmo.

Até a próxima,
J. Nabuco

Edição: 

Veja também:

Mattos e Ruriko são campeões do IV Aberto Brasil Kirin – Portal Japy Golf Mattos e Ruriko são campeões do IV Aberto Brasil Kirin – Portal Japy Golf
Três mitos da preparação física de golfe Três mitos da preparação física de golfe
22/10/2015 22/10/2015
Jocimário Souza e Carla Costa vencem o 1º Aberto de Golfe das Cataratas Jocimário Souza e Carla Costa vencem o 1º Aberto de Golfe das Cataratas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software